PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quarta

06/02/2019 21h14

O dia do mundo esportivo continua agitado. Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid disputaram o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, com destaque para os brasileiros. Além disso, o caso Sala tem novos desdobramentos. Confira o resumo do dia, com as principais notícias.

GOULART APRESENTADO

No final da manhã desta quarta-feira, finalmente, Ricardo Goulart foi apresentado à imprensa no Palmeiras. O evento ocorreu em uma unidade da Faculdade das Américas, patrocinadora do clube, e coube a Leila Pereira, conselheira e proprietária da empresa, entregar a camisa 11 ao jogador. Mas o meia-atacante, que se coloca entre os principais reforços da temporada no Brasil, avisou que já usa verde desde quando era criança.

Eu vestia (essa camisa na infância). Minha família inteira é palmeirense. Hoje, vestindo a camisa, com certeza (o clube) ganhou mais um torcedor. Fico muito feliz. Sou de São José dos Campos, minha proximidade com o futebol de São Paulo era grande. Peguei o caminho totalmente inverso, fui para a China e voltei para vestir essa camisa. Olhar para trás e ver todo esforço que fiz para estar vestindo essa camisa me deixa muito, mas muito feliz - declarou.

LUTO NO FUTEBOL

Campeão paulista com o Corinthians em 1977 e 1979, e jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coritiba (410 partidas, ao todo), o ex-goleiro Jairo morreu na manhã desta quarta-feira, aos 72 anos de idade, vítima de um câncer no rim.

O ídolo de paulistas e paranaenses lutava contra a doença desde o fim do ano passado. Segundo as informações divulgadas pelo Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, o ex-jogador estava internado desde o dia 23 de janeiro.

QUEDA NO CARIOCA

Luciano Quadros, técnico da Cabofriense, não resistiu à má campanha da equipe na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e acabou demitido nesta quarta-feira. Ele comandou o time em cinco jogos, tendo uma uma vitória, um empate e três derrotas.

"A diretoria da Cabofriense agradece a Luciano Quadros pelos serviços prestados durante sua permanência no tricolor praiano e deseja sucesso na continuação da sua carreira", diz trecho do comunicado oficial do clube.

BRASIL NA DAVIS

Em sorteio realizado na manhã desta quarta na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres, o Brasil conheceu seu adversário no Zonal Americano da Copa Davis. Os tenistas brasileiros encaram Barbados em setembro. O duelo acontecerá em solo tupiniquim.

CASO SALA

Ex-time do argentino Emiliano Sala, o Nantes está exigindo do Cardiff o pagamento pela contratação do jogador, segundo noticiam o jornal "Daily Mail" e a emissora "BBC". Os galeses teriam segurado o depósito do valor até que a situação se resolva. De acordo com a emissora, o valor a ser pago ao Nantes seria parcelado em três anos. A primeira parte deveria ser quitada uma semana após a assinatura do contrato, o que ainda não foi feito.

Sala foi a maior contratação da história do Cardiff e custou 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões). Contudo, o jogador nem sequer treinou pelo novo clube por conta do acidente. Ele viajava de Nantes para a capital do País de Gales quando o avião desapareceu no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra.

OURO INÉDITO

A paulista Débora Menezes (+58kg) conquistou nesta quarta-feira um ouro inédito no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que acontece em Antalya, na Turquia. A competição teve duração de dois dias e o Brasil faturou uma medalha em cada um. Na terça-feira, Cristhiane Neves ganhou o bronze pela categoria até 58kg.

Com o resultado de 7 a 3, Débora se tornou campeã mundial ao superar a atleta do Uzbequistão Guljonoy Naimova, quarta colocada no ranking mundial. O terceiro lugar ficou com a japonesa Shoko Ota e a francesa Laura Schiel.

Bale fala sobre Zidane

Zinedine Zidane comandou Gareth Bale no Real Madrid por três temporadas. Apesar do longo tempo juntos, a relação entre eles era estritamente profissional. Foi o que revelou o atacante, em entrevista à revista "FourFourTwo".

- Eu não falo com ele desde a final da Liga dos Campeões de 2017/18. Nosso relacionamento foi bom. Não diria que éramos melhores amigos, era apenas um relacionamento profissional normal - afirmou Bale

Único candidato

Ex-presidente da UEFA, escolhido como substituto de Joseph Blatter após tantas confusões envolvendo os membros do conselho da FIFA em 2016, Gianni Infantino deve continuar no comando da maior entidade do futebol provavelmente até 2023.

O mandatário suíço aparece como único candidato para o pleito do próximo dia 23 de junho, de acordo com a informação confirmada pela FIFA nesta quarta-feira.

DEMITIDO!

Mesmo com o pedido de desculpas via Twiter, Marcio Padilha não resistiu à enorme pressão dos botafoguenses por sua demissão. No início da noite desta quarta-feira, o Botafogo anunciou o desligamento do agora ex-vice-presidente de comunicação, que estava no cargo desde novembro de 2014.

- O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a saída do Vice-Presidente de Comunicação Marcio Padilha, na tarde desta quarta-feira (6/2), do Conselho Diretor. Agradecemos toda a colaboração do Padilha, desde novembro de 2014 à frente do Marketing e da Comunicação. Desejamos boa sorte nos seus futuros projetos e desafios - comunicou o clube, via site oficial.

El Clasico pela Copa do Rei

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rei da Espanha, Barcelona e Real Madrid fizeram um jogo equilibrado, com grande participação dos brasileiros e ficaram no empate por 1 a 1, no Camp Nou. Com jogada de Vinícius Jr, Lucas Vázquez marcou o gol do Real e Malcom igualou o marcador.

Veja como foi o empate no Camp Nou.

CALOTE DA CAIXA?

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que também é um dos vices-presidentes do América-MG, disse que a Caixa não pagou aos clubes de Minas e outras equipes brasileiras a mensalidade de dezembro do acordo com o banco estatal.

Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG confirmaram a informação da ausência do pagamento da parcela de dezembro pela Caixa. A assessoria de imprensa do Coelho não citou valores, mas a apuração do L! checou que o América-MG tem 1 milhão de reais a receber. Cruzeiro e Atlético-Mg também revelaram o débito, mas também não citaram o montante devido.

Esporte