PUBLICIDADE
Topo

Ídolo de Corinthians e Coxa, ex-goleiro Jairo morre em Curitiba

06/02/2019 14h29

Campeão paulista com o Corinthians em 1977 e 1979, e jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coritiba (410 partidas, ao todo) o ex-goleiro Jairo morreu na manhã desta quarta-feira, aos 72 anos de idade, vítima de um câncer no rim. A família ainda não divulgou informações sobre o velório, enterro e demais homenagens ao ex-jogador.

O ídolo de paulistas e paranaenses lutava contra a doença desde o fim do ano passado. Segundo as informações divulgadas pelo Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, o ex-jogador estava internado desde o dia 23 de janeiro e morreu nesta quarta.

Através de suas redes sociais, o Corinthians homenageou seu ex- atleta (veja abaixo). Além da conquista dos dois estaduais, Jairo é o goleiro com mais tempo ininterrupto sem levar gols na história do Alvinegro, 1.132 minutos ao todo. Este, inclusive, é o recorde do país para a posição.

No Coritiba, onde ganhou o Brasileirão de 1985 - uma das maiores conquistas do Coxa Branca - o goleiro também escreveu seu nome na história. Foram 410 partidas pelo Alviverde entre os anos 1970 e 1980.

Antes de pendurar as luvas, Jairo também defendeu as cores do Náutico, Ponte Preta, Caxias, América-MG, Fluminense e Seleção Brasileira.

Esporte