PUBLICIDADE
Topo

Ex-São Paulo, João Schmidt acerta com Nagoya Grampus

06/02/2019 17h28

O meia João Schmidt, agora, veste as cores vermelho e laranja do Nagoya Grampus. Após viver um grande momento no Rio Ave, de Portugal, onde atuou em 25 jogos com cinco gols marcados, o jogador acertou a transferência em definitivo da Atalanta para a equipe japonesa, que já conta com outros brasileiros no elenco, como o zagueiro Willian Rocha, o apoiador Gabriel Xavier e o atacante Jô.

Desde que saiu do Brasil, em 2017, João atuou pela Atalanta e, mais recentemente, Rio Ave. O meia vê com bons olhos a oportunidade de atuar na Liga Japonesa, que está em franca ascensão, e está motivado para este novo desafio na carreira

- Estou muito feliz com este novo desafio e empolgado com a chance de atuar no futebol japonês. Agradeço ao Rio Ave pelo período que estive aqui e me sinto preparado para corresponder à confiança do Nagoya Grampus. Tenho certeza que buscaremos coisas grandes nesta temporada - disse.

João Schmidt foi revelado pelo São Paulo e chegou a ser emprestado ao Vitória de Setúbal antes de fechar em definitivo com a Atalanta. Após não ter espaço no time italiano, foi cedido ao Rio Ave. Agora, é reforço do Nagoya Grampus.

Esporte