PUBLICIDADE
Topo

Diniz celebra vitória e fala sobre eficiência do ataque tricolor em 2019

06/02/2019 00h55

Liderado pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense segue sua sina de gols em 2019. O ataque se provou mais uma vez eficiente na vitória por 5 a 0 nesta terça-feira, contra o River-PI, em Teresina. Muito diferente do ano passado, quando a equipe ficou sem balançar as redes pelo maior período de sua história. Sobre a vitória de hoje e sua forma de trabalhar, o técnico foi sereno.

- Essa é uma característica das equipes que eu dirijo, o que está sendo muito efetivo aqui no que diz respeito a conclusão das jogadas. A gente tem criado bastante, tem mantido um aproveitamento bom também. Espero que continue assim - disse, mas admitiu, já falando também sobre o Flamengo, que nem sempre será fácil controlar o jogo:

- À medida que você pega adversários mais difíceis, com defesas mais bem postadas, jogadores de alto nível, a tendência é que a gente encontre mais dificuldade. Ao mesmo tempo que, com os treinamentos, o passar do tempo, a gente fica mais eficiente também.

Sobre Mascarenhas, que sentiu a coxa contra o Vasco e foi retirado da relação antes do jogo desta terça, e Daniel - que foi substituído no intervalo ao sentir uma indisposição, Diniz tranquilizou:

- Acredito que, pelo que o departamento técnico passou, os dois tenham condições para enfrentar o flamengo.

Outros tópicos da entrevista pós-jogo de Fernando Diniz:

Risco ao sair com a bola quando os times marcam alto

- É uma coisa muito treinada, e em alguns momentos fica mais arriscado do que precisa. Mas em geral meu comportamento é ficar tranquilo. Aquilo é muito treinado para ser realizado no jogo.

Possibilidade de reforços

- A temporada é muito longa, muito extensa, e jogadores de qualidade são sempre bem vindos. Se aparecer alguma oportunidade de jogador no perfil que estamos buscando, as portas vão estar abertas.

Esporte