PUBLICIDADE
Topo

Cueva assina contrato com Santos, que espera por aval de São Paulo

06/02/2019 21h56

O meia Christian Cueva assinou contrato com o Santos nesta quarta-feira. No entanto, o documento precisa ser assinado pelo Krasnodar, clube russo que detém os diretos do jogador.

O Santos também precisa esperar a resposta do São Paulo. Vale lembrar que o Tricolor tem preferência em cobrir a proposta do Santos. Por isso, a tendência é que Cueva seja anunciado pelo Peixe somente nesta quinta-feira, tempo em que termina o prazo do rival.

O Santos acertou o negócio em R$ 26 milhões, valor que será pago em quatro parcelas. O presidente José Carlos Peres comentou sobre a negociação.

- Vamos desembolsar dinheiro só no ano que vem. Será 100% do Santos e não colocamos nenhum jogador de garantia - afirmou.

Além de Cueva, Jean Lucas, do Flamengo, está próximo de um acerto com o Santos. O volante chegaria após negociação envolvendo o atacante Bruno Henrique, que foi para o Rio de Janeiro. Ronaldo, antes envolvido, deve ficar na Gávea.

É o sétimo estrangeiro do Peixe, em 2019. Yeferson Soteldo, Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Derlis González, Copete e Bryan Ruiz são os outros. Em uma partida, a equipe só pode escalar até cinco jogadores de outra nacionalidade.

O peruano é a segunda contratação mais cara da história do Peixe. Cueva só perde para o atacante Leandro Damião, que foi contratado por R$ 42 milhões, em 2014.

Esporte