PUBLICIDADE
Topo

Botafogo anuncia a demissão de Marcio Padilha, após polêmica frase

06/02/2019 18h59

Mesmo com o pedido de desculpas via Twiter, Marcio Padilha não resistiu à enorme pressão dos botafoguenses por sua demissão. No início da noite desta quarta-feira, o Botafogo anunciou o desligamento do agora ex-vice-presidente de comunicação, que estava no cargo desde novembro de 2014.

- O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a saída do Vice-Presidente de Comunicação Marcio Padilha, na tarde desta quarta-feira (6/2), do Conselho Diretor. Agradecemos toda a colaboração do Padilha, desde novembro de 2014 à frente do Marketing e da Comunicação. Desejamos boa sorte nos seus futuros projetos e desafios - comunicou o clube, via site oficial.

A relação da torcida alvinegra e Padilha não era das melhores, porém o estopim foi uma publicação do dirigente no último dia 30, quando Padilha respondeu uma torcedora que havia contestado o conteúdo do escrito inicialmente: a respeito das manifestações pela interferência dos irmãos Moreira Salles no futebol do clube.

A resposta de Padilha começou a ser compartilhada depois da queda no Estadual. A revolta dos torcedores culminou na campanha #ForaPadilha, que chegou a ser o terceiro assunto mais comentado do Twitter no Rio de Janeiro. No âmbito nacional, chegou a estar entre os dez mais citados.

Marcio Padilha, no último fim de semana, chegou a postar um comunicado, via Twitter, pedindo desculpas aos torcedores e esclarecendo o opinado em sua rede social (veja abaixo na íntegra). Na última segunda, cabe destacar, torcedores do Botafogo protestaram em General Severiano durante a realização do conselho diretor do clube da Estrela Solitária.

Em rápido contato ao LANCE!, Marcio Padilha agradeceu ao clube.

CONFIRA O COMUNICADO DE PADILHA NA ÍNTEGRA (DO DIA 03/02)

Esporte