PUBLICIDADE
Topo

Tubarão é o único clube de SC em todas as categorias da Copa do Brasil

05/02/2019 12h51

Conhecido por ser um time que investe na formação de atletas, o Clube Atlético Tubarão ganhou um incentivo e tanto para os jovens jogadores. A equipe confirmou a participação na Copa do Brasil nas divisões de base. Ao garantir presença nas categorias sub-17, sub-20 e na profissional do campeonato, o time de Santa Catarina se torna o único clube do estado representado nas três edições do torneio em 2019.

O Tubarão garantiu o direito de entrar nas três edições a partir de uma mudança no formato da competição. A vaga agora é conquistada com base nas campanhas dos estaduais das categorias. Como a equipe foi campeã no torneio sub-17 e ficou com o vice-campeonato no sub-20, assegurou duas vagas. No time principal, o direito de jogar a Copa do Brasil 2019 aconteceu por terminar o Campeonato Catarinense de 2018 na terceira posição.

Para o Diretor de Futebol do Tubarão, Júnior Chávare, a competição ajuda os jovens jogadores a chegar ao time principal.

- O atleta que está na base precisa de um grande torneio para manter o foco. Participando da Copa do Brasil em duas categorias antes dos profissionais, eles se acostumam com esse tipo de campeonato e sobem para o time de cima sem tanto peso e com mais experiência.

O Tubarão é o primeiro clube startup do Brasil. Possui um certificado de clube formador, fato que demonstra a atenção que dedica às suas categorias de base. O time conta atualmente com oito jogadores em seu elenco principal com passagem em suas divisões de base. O Peixe estreia na Copa do Brasil no próximo dia 14, em casa, contra o Brasil de Pelotas.

Esporte