PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Goulart participa de treino com elenco do Palmeiras no campo

Ricardo Goulart treinou normalmente com o grupo do Palmeiras nesta terça - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Ricardo Goulart treinou normalmente com o grupo do Palmeiras nesta terça Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

05/02/2019 19h16

Principal contratação do clube para a temporada, com a documentação regularizada para estrear e com apresentação marcada para esta quarta-feira, Ricardo Goulart já está treinando com o elenco do Palmeiras. O meia-atacante participou da atividade no gramado na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, na reapresentação depois de dois dias de folga.

Como tem sido rotina, os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros minutos do treinamento, e foi possível ver o camisa 11 realizando trabalhos físicos ao lado dos jogadores. Mais tarde, o próprio Verdão informou que Ricardo Goulart trabalhou normalmente com os companheiros.

Emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final da temporada, o novo camisa 11 já tem sua documentação regularizada, com seu nome aparecendo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa segunda-feira. Aumentando a expectativa para a sua estreia, ainda sem data estipulada.

O passo burocrático permite que o clube, agora, consiga inscrever o jogador no Campeonato Paulista. Falta somente uma vaga e o técnico Luiz Felipe Scolari admite a possibilidade de preenchê-la com o novo camisa 11, apesar de o jogador ainda não estar fisicamente liberado para ser escalado.

Ricardo Goulart operou o joelho direito no final de outubro e vem se tratando na Academia de Futebol desde então. Ele já realiza trabalhos com bola, mas isoladamente. A expectativa mais otimista é de que o astro tenha condições de jogo na segunda quinzena deste mês, a tempo de poder estrear com a equipe na Libertadores, em 6 de março, contra o colombiano Junior Barranquilla, fora de casa.

Goulart está emprestado até dezembro e é uma das seis contratações do Palmeiras para a temporada. Chegaram também o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, o meia Zé Rafael, vindo do Bahia, e os atacantes Carlos Eduardo, comprado do Pyramids, do Egito, Arthur Cabral, vendido pelo Ceará, e Felipe Pires, cedido por uma temporada pelo Hoffenheim, da Alemanha.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras teve dois dias de folga e voltou a treinar nesta terça-feira. O próximo compromisso da equipe é na segunda-feira que vem, às 20h, no Pacaembu, diante do Bragantino, pelo Estadual.

Esporte