PUBLICIDADE
Topo

Pato, Cueva, Deyverson, Arana... O resumo do vaivém desta terça-feira

05/02/2019 19h05

Apesar do bom futebol apresentado neste início de Campeonato Paulista, o Santos movimentou o mercado nesta terça-feira. Para preencher lacunas no elenco, dois nomes conhecidos no Morumbi esquentaram o noticiário do Peixe: Alexandre Pato e Christian Cueva, ambos ex-São Paulo.

O primeiro tem contrato com o clube chinês até o fim de 2019. Por este motivo, o estafe do jogador considera a negociação mais complexa. O peruano, por outro lado, está mais próximo da Vila Belmiro. Além deles, Raniel, do Cruzeiro, também continua no radar da diretoria. Confira, abaixo, o resumão do vaivém com as principais notícias do mercado nesta terça.

PATO NO PEIXE

O técnico Jorge Sampaoli conversou com o atacante Alexandre Pato nos últimos dias. A boa notícia é que o jogador quer vir ao Santos. Ele está atualmente no Tianjin Tianhai, da China.

A intenção de Pato é estar no radar do técnico da Seleção Brasileira, Tite, para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil, no meio deste ano. Sampaoli deixou a decisão com o presidente José Carlos Peres. Pato tem contrato com o clube chinês até o fim de 2019. Por este motivo, o estafe do jogador vê a negociação difícil.

'CEREJA DO BOLO' NO TIMÃO

O Corinthians segue atento ao mercado e mantém vivo sonho pela considerada "cereja do bolo". Trata-se de Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Sevilla (ESP). Depois de ter recusado uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) pagos em parcelas, o Corinthians retomou contatos com o clube espanhol e espera chegar a acordo com alguns ajustantes nas tratativas. O valor já foi aceito, mas o clube brasileiro precisa melhorar as condições de pagamento.

PERUANO EM PAUTA NO SANTOS

O Santos oficializou o interesse no meio-campista peruano Christian Cueva, de 27 anos, por meio do presidente José Carlos Peres. O dirigente faz questão de conduzir toda negociação vigente no Alvinegro e passou a tarde desta segunda-feira no escritório do Peixe, em São Paulo, tratando do tema.

Os membros do Comitê Gestor do Alvinegro ainda precisam aprovar a negociação para que Peres siga avançando para fechar com o jogador. O São Paulo também tem mais 36 horas para decidir se cobrirá a proposta do Peixe.

PEIXE DE OLHO NO ATAQUE

Raniel foi outro nome que voltou a estar em pauta no Santos. O Peixe fez uma proposta pelo atacante que foi recusada na última semana. No entanto, o Cruzeiro tem uma reunião nos próximos dias com o estafe do jogador para definir seu futuro. A Raposa não tem desejo de liberá-lo.

LIVERPOOL PREPARA OFERTA MILIONÁRIA

Destaque e símbolo do Napoli há alguns anos, Lorenzo Insigne interessa o Liverpool. Os Reds cogitam a contratação do atacante na próxima janela e o treinador Jurgen Klopp já se movimenta nos bastidores para trabalhar no negócio e reforçar a sua equipe.

Segundo o jornal italiano 'La Repubblica', o Liverpool já ofereceu aos napolitanos uma oferta de 61 milhões de libras (R$ 293 milhões) pelo jogador, via seu representante Mino Raiola. A oferta, porém, não agradou ao presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, que quer que o clube inglês pague o dobro.

ADEUS APÓS NOVA POLÊMICA?

O atacante Deyverson está por um fio para deixar o Palmeiras. Após duas reuniões, os dirigentes e profissionais do futebol do clube alviverde concluíram que já deram todas as chances possíveis ao jogador.

Houve muita discussão sobre qual atitude tomar e, a princípio, Deyverson será negociado. Apesar de algumas ideias divergentes, foi consenso de que o jogador está causando danos à imagem do clube. A diretoria aguardará por propostas pelo atacante.

#GANSOU

A apresentação de Paulo Henrique Ganso nesta terça-feira, no Maracanã, foi marcada por felicidade, descontração e expectativa. O meia rescindiu o seu contrato com o Sevilla e assinou por cinco temporadas com o Fluminense. O novo camisa 10 chega como a principal estrela de 2019 nas Laranjeiras. Vale lembrar que o atleta não está inscrito na Taça Guanabara e na primeira fase da Sul-Americana. Ele deve ficar à disposição de Fernando Diniz na estreia da Taça Rio.

Revelado pelo Santos em 2008, Ganso conquistou o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele foi para o São Paulo em 2012 e levantou a taça da Sul-Americana do mesmo ano.

URSO FIEL

Apresentado nesta terça-feira como décimo reforço do Corinthians para a temporada, Júnior Urso está empolgado com a chance e já projeta onde vai se encaixar na equipe de Fábio Carille em 2019, na qual ele enxerga uma lacuna: um volante rompedor de linhas, como o próprio se define.

O jogador estava disponível no mercado da bola depois de rescindir o seu contrato com o futebol chinês. Ele defendeu recentemente as cores do Guangzhou R&F. Livre, o volante assinou contrato de três temporadas com o Timão, seu clube de coração.

PARABÉNS, ROBOZÃO!

A Juventus pretende abrir os cofres e contratar três jogadores para presentear Cristiano Ronaldo. É isso mesmo. Aniversariante desta terça-feira, o craque português pode voltar a atuar com ex-companheiros de Real Madrid, que estão na mira da diretoria italiana para a próxima temporada: Marcelo, Isco e James Rodríguez.

De acordo com informações do jornal "Tuttosport", a Velha Senhora pretende contar com o trio para fortalecer o elenco e agradar o seu principal jogador. Marcelo, Isco e James Rodríguez não vivem os seus melhores momentos neste momento da temporada, o que poderia facilitar a conclusão dos negócios.

Esporte