PUBLICIDADE
Topo

Na mira do Santos, Cueva liderou estatística no último Brasileiro

05/02/2019 10h24

Seis meses após deixar o Brasil, Christian Cueva pode retornar ao país para mais uma passagem pelo futebol paulista. O destino, desta vez, porém, deverá ser o Santos. O meia ex-São Paulo é um dos alvos do Peixe, que ainda se movimenta no mercado em busca de reforços.

Atualmente defendendo o Krasnodar, da Rússia, o peruano deixou o Tricolor após o início do Brasileirão do ano passado, tendo atuado ainda em três partidas. tempo suficiente para liderar um de seus principais fundamentos: as assistências.

Em três jogos no campeonato de 2018, Cueva deu nove assistências para finalização, terminando com a maior média no quesito entre todos os jogadores, empatando apenas com o lateral Juninho, do Vitória. Dos nove passes decisivos, dois deles terminaram em gols, obtendo assim a segunda melhor média da competição (0,66/j), perdendo somente para Trauco, do Flamengo, que deu quatro em cinco atuações (0,8/j).

No Santos, no último Brasileirão, quem liderou fundamento foi Derlis González. O paraguaio foi o principal garçom do time no campeonato, dando cinco passes em 16 rodadas, uma média de 0,31/j.

A qualidade na assistência, aliás, é uma das virtudes do meia. Pelo São Paulo, em 89 jogos disputados, Cueva serviu seus companheiros 21 vezes para marcarem. Gols, foram 20.

CUEVA NO ÚLTIMO BRASILEIRÃO

- Dados do Footstats

3 jogos

?0 gols

2 passes para gol (2º maior média)

9 assistências para finalização (maior média)

4 desarmes certos

2 dribles certos

?106 passes certos

12 passes errados

Esporte