PUBLICIDADE
Topo

Atacante do Ituano comemora goleada sobre o Santos no Paulistão

05/02/2019 13h39

A equipe do Ituano vive seu melhor momento no Campeonato Paulista. Na última rodada o time da cidade de Itu goleou o Santos pelo placar elástico de 5 a 1. Até essa partida, o Peixe estava com um aproveitamento de 100% no campeonato. Recém-chegado na equipe rubro-negra, o atacante Alemão falou sobre as qualidades do time nessa partida.

- Nós fomos efetivos nas chances que criamos e taticamente fomos muito bem. O time do Santos é um dos melhores do Brasil e tem um treinador reconhecido internacionalmente. Essa vitória foi muito boa para nós, mas nos trás ainda mais responsabilidades. Eu espero que nós possamos chegar o mais longe possível nesse torneio. Temos que ser humildes e trabalhar forte. Sinto que estamos no caminho certo - contou o jogador.

Formado pelas categorias de base do Santos, o atacante de 29 anos acumula passagens internacionais pelo futebol italiano, holandês e até da Coreia do Sul. No Brasil, Alemão já defendeu as camisas da Ponte Preta, Vitória, Portuguesa, Figueirense, Botafogo-SP e Paraná. Em 2018, chegou a defender o CSA-AL na campanha que levou o time à conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. Neste ano, o jogador chegou ao Ituano para a disputa do Paulistão e já jogou três partidas como titular desde que foi regularizado.

- Estou trabalhando para retribuir toda essa confiança depositada em mim da parte da comissão. Eles me passam muita confiança e eu procuro fazer o meu papel dentro de campo. Estamos treinando desde dezembro e isso nos facilita muito. O grupo é muito bom e a estrutura aqui também é muito boa. A adaptação não poderia ser melhor. Estou muito feliz e espero que a gente possa dar continuidade no nosso objetivo - contou.

O Galo de Itu ocupa a segunda posição do Grupo D, com sete pontos somados. Apenas dois pontos atrás do líder São Paulo. No mesmo grupo, o Oeste ocupa a terceira colocação com seis pontos. Com um jogo a menos, o Botafogo-SP é o último colocado da chave, com apenas um ponto conquistado. Nessa sexta-feira, o Ituano volta a entrar em campo, desta vez eles encaram a equipe do Red Bull Brasil, fora de casa, em confronto válido pela sexta rodada do Paulistão. Alemão também falou sobre o que espera do confronto.

- Acredito que no próximo jogo, pelo fato de nos termos ganhado do Santos, teremos uma responsabilidade a mais, porém o Red Bull também ganhou do Corinthians em Itaquera, então tenho certeza que vai ser um grande jogo de duas grandes equipes, por isso, espero um jogo muito difícil - concluiu.

Esporte