PUBLICIDADE
Topo

Torcedores do Botafogo protestam e cobram o afastamento de dirigente

04/02/2019 22h48

O início ruim de temporada virou alvo de críticas dos torcedores do Botafogo. Na tarde desta segunda-feira, em General Severiano, representantes de torcidas organizadas tiveram uma reunião com membros da diretoria alvinegra. Durante o encontro, os torcedores pediram a saída do vice-presidente de comunicação Marcio Padilha, além claro, de um melhor desempenho em campo na sequência das competições. O movimento, no entanto, foi pacífico. A informação foi divulgada pelo "Globo Esporte".

Um dos principais temas debatidos no encontro foi a polêmica da última semana. Marcio Padilha fez uma postagem nas redes sociais que viralizou e na qual afirma que "a torcida abandonou o Botafogo" (veja no tweet abaixo). Na reunião, os torcedores solicitaram o seu afastamento e também cobraram mais reforços para a equipe de Zé Ricardo.

Outro tema da reunião foi o irmãos Moreira Salles. A campanha para que os irmãos João e Walter terem influência no Botafogo surgiu nos primeiros dias de dezembro passado. Botafoguenses assumidos, ambos já investiram no CT em Vargem Pequena (Espaço Lonier) e, mais recentemente, recomendaram uma consultoria da Ernst & Young para que possam estudar maneiras de colaborar com a instituição - o estudo deve ser concluído entre abril e maio.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej se comprometeu a analisar as reivindicações dos torcedores e responder sobre os temas discutidos.

Eliminado de forma precoce na Taça Guanabara, o Glorioso volta a campo diante do Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, na estreia na Sul-Americana.

Esporte