PUBLICIDADE
Topo

Timão anuncia corintiano Júnior Urso: 'Clube marcou minha vida'

04/02/2019 16h04

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira o volante Júnior Urso. O jogador de 29 anos que se desligou do Guangzhou R&F, da China, assinou com o Timão por três temporadas após ser aprovado nos exames médicos. Em suas primeiras palavras como jogador do clube, Urso revelou um passado corintiano e se emocionou com as lembranças da infância.

- É até difícil falar sobre o Corinthians. Quando eu era pequeno, chorava quando o Corinthians não ganhava. As pessoas falavam 'deixa de ser bobo, é só um jogo', mas sempre senti o Corinthians como algo diferente na minha vida - disse Júnior Urso, em entrevista divulgada pelo Corinthians.

- O Corinthians marcou a minha vida não só pelos títulos, mas também pelos jogadores que eu me identificava e que gostava muito. Marcelinho Carioca e Rincón foram alguns deles - completou o jogador, emocionado.

Júnior Urso, que no Brasil teve seu maior momento de destaque pelo Atlético-MG em 2016, relembrou até passagens específicas da época de torcedor do Corinthians e disse que este é o momento mais feliz de sua carreira.

- Um momento que me marcou demais como torcedor e que me fez enxergar o tamanho do amor que tenho pelo Corinthians foi um gol que o Fábio Baiano fez. Ele tava lesionado, não tinha como fazer mais alterações, e ele acertou um chute e fez um golaço. Mesmo mancando, ele continuou no jogo. Aquilo ali mostrou pra mim o que era o Corinthians realmente. Esse espírito de luta e garra que me faz ser corintiano, que faz o meu coração ser preto e branco. Com certeza este é o momento mais feliz da minha carreira - afirmou.

O volante é o 10º reforço do Corinthians para a temporada 2019. O clube já contratou o lateral-direito Michel Macedo, o zagueiro Manoel, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza, e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis, Vagner Love e Mauro Boselli.

Esporte