Sem retornar ao Rio de Janeiro, Vasco 'economiza' 1.500 km em viagens
Apesar de ser começo de fevereiro, o calendário do futebol brasileiro começa a mostrar suas peculiaridades. O Fluminense, que foi derrotado pelo Vasco no último sábado, em Brasília, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, resolveu embarcar diretamente para o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, local do confronto contra a Juazeirense, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Com esse planejamento, o Vasco evita que o elenco e a comissão técnica faça duas viagens longas e 'encurta' o caminho para apenas um voo. Se a equipe de São Januário optasse sair da capital federal para o Rio de Janeiro, e então da Cidade Maravilhosa para o Nordeste, seriam 3.031 km percorridos. Com a viagem direta, o Cruz-Maltino percorrerá apenas 1.512 km, o que resulta em 1.519 de 'economia'.
Esse valor economizado é ainda maior do que seria viajado de Brasília para o Rio de Janeiro (1.166 km) - o que indica que o Vasco 'eliminou' uma viagem em relação ao trajeto original - e chega perto da distância entre a capital carioca e Juazeiro (1.865 km). Em uma sequência importante de jogos, como um clássico diante do Tricolor e a partida pela competição nacional, o Vasco evita uma possível fadiga para alguns jogadores do elenco.
O Vasco estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes e avança à próxima fase da competição se empatar. Depois disso, retorna ao Rio de Janeiro para, no fim de semana, fazer o duelo diante do Resende, pela semifinal da Taça Guanabara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.