PUBLICIDADE
Topo

Relembre as goleadas sofridas pelos quatro times grandes do Paulistão!

04/02/2019 10h47

No último domingo, o Santos perdeu para o Ituano por 5 a 1. A goleada sofrida diante de um rival do interior no estadual já aconteceu com São Paulo e Palmeiras também nesta década - desde 2011. Abaixo, o LANCE! destrincha os piores resultados dos grandes clubes no Paulistão. Embora não tenha sido goleado por um time do interior, o Corinthians perdeu para o Peixe sofrendo cinco gols na competição em 2014. Confira!

Mirassol 6 x 2 Palmeiras - 2013

A 15ª rodada do Campeonato Paulista de 2013 ficou marcada por uma dura derrota do Palmeiras. Sob o comando do então técnico Gilson Kleina, o Verdão foi goleado por 6 a 2 pelo Mirassol. Na ocasião, o goleiro alviverde já era Fernando Prass, que hoje ainda integra o elenco profissional do Palmeiras. O vexame em Mirassol ficou marcado na história do Paulistão.

Penapolense 4 x 1 Santos - 2014

Irreconhecível na oitava rodada do Paulistão de 2014, o Santos acabou perdendo feio para a Penapolense, por 4 a 1, fora de casa. O atacante Gabriel, Menino da Vila e hoje jogador do Flamengo, esteve presente na dura derrota em partida válida pelo estadual. Na ocasião, o time era comandado por Osvaldo de Oliveira e, naquela edição, terminou como vice-campeão ao perder para o Ituano na decisão.

Santos 5 x 1 Corinthians - 2014*

Antes de sofrer a goleada para a Penapolense, o Peixe aplicou um resultado parecido em um de seus maiores rivais. Pela quarta rodada, na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians por 5 a 1, em noite inesquecível. Foi a pior derrota do Timão no estadual nesta década. Na ocasião, o técnico do time de Itaquera era Mano Menezes e o ataque tinha Alexandre Pato.

Nomes como o de Paulo André, Ralf, Danilo, Rodriguinho, Romarinho e Emerson Sheik participaram do revés. Gabriel, Thiago Ribeiro, por duas vezes, Arouca e Bruno Peres marcaram para o Santos. Já o Corinthians descontou com o volante Guilherme, e saiu de campo sob muita festa da torcida santista nas arquibancadas.

*Na década, Corinthians não foi goleado por times do interior no Paulistão.

Água Santa 4 x 1 Palmeiras - 2016

Em Presidente Prudente, o Palmeiras voltou a ser goleado por um time considerado menor. Dois anos após o vexame para o Mirassol, o Verdão perdeu por 4 a 1 para o Água Santa, pela 12ª rodada do Paulistão de 2016. Foi a quarta derrota consecutiva do técnico Cuca em seu quarto jogo pelo Palmeiras, à época. O resultado vexatório foi o início de uma reviravolta na equipe. Assim como em 2014, Fernando Prass era o goleiro da equipe.

Audax 4 x 1 São Paulo - 2016

Nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2016, o São Paulo acabou goleado por 4 a 1 pelo Audax, no José Liberatti, em Osasco. A equipe de Fernando Diniz chegou à final do estadual e perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, na grande decisão. Contra o Tricolor Paulista, o atacante Ytalo marcou duas vezes. Mike e Juninho ampliaram e Jonathan Calleri descontou.

Esporte