PUBLICIDADE
Topo

Próximo de retorno no Corinthians, Gabriel se anima: 'Estou ansioso'

04/02/2019 18h41

O volante Gabriel está de volta no Corinthians. Nesta segunda-feira, ele participou do jogo-treino contra o Deportivo Brasil-SP, vitória corintiana por 1 a 0, e deu sinais de que pode voltar a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Gabriel disputou os dois tempos na lateral direita com demais reservas do Timão e ficou feliz com o retorno.

- Estou ansioso para poder voltar a jogar, jogador quer estar dentro de campo. Estou muito feliz de estar voltando e quero estar o mais rápido possível a disposição para ajudar o Corinthians dentro de campo e dar alegrias para nação. Temos um grupo muito bom, e sem dúvida, vamos buscar grandes objetivos esse ano - afirmou o volante.

Recuperado, Gabriel pode ser relacionado para o duelo da próxima quinta-feira contra o Ferroviário, estreia na Copa do Brasil, em Londrina. Ele também foi inscrito no Campeonato Paulista, do qual é bicampeão pelo Corinthians sob o comando de Carille.

Importante para as conquistas do time nos anos anteriores, a polivalência do volante permitiu que ele atuasse 59 jogos da temporada 2018 em posições diferentes. Como primeiro volante, posição de origem, foram 20 jogos sendo 10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Atuou mais 32 partidas como segundo volante, dois jogos atuando pelo meio, além de cinco jogos na lateral.

Apesar de ter atuado em 25 jogos dos 38 do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, Gabriel foi o principal desarmador do time com 83 desarmes, 77 certos e apenas 6 errados. Gabriel foi o volante que menos errou desarmes no Brasileiro e esteve entre os 10 volantes melhores no quesito.

Esporte