PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leston Júnior projeta rodízio no Santa Cruz

04/02/2019 21h36

Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz volta a campo no estadual e encara o Petrolina. Preocupado com a distância da viagem, que fica a 705 km da capital, o técnico Leston Júnior cogita preservar alguns atletas.

'Janeiro era o mês de dar lastro de jogo para uma base, e fevereiro era o mês que a gente deveria ter alguma estratégia, não para poupar jogador, mas conseguir treinar um pouco o atleta. Quando você joga demais, você para de treinar e perde alguns aspectos táticos e técnicos, mas fisicamente também perde algumas valências. Então é importante descansar alguns jogadores para que depois de dois dias de estímulo mais forte, se possa ganhar uma nova energia para a sequência de jogos', disse o treinador.

Apesar da quantidade de confrontos no primeiro mês do ano, o goleiro Ricardo, os zagueiros Danny Morais e Vitão e os meio-campistas Diego Lorenzi e Charles foram os únicos que não foram poupados.

Vale lembrar que, nas três primeiras rodadas do estadual, o Santinha conquistou duas vitórias e empatou uma partida. Desempenho que deixa a equipe na terceira colocação, com sete pontos.

Esporte