Vitória dá confiança ao time, mas "conta ainda é negativa", diz Zé Ricardo
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca, neste domingo (3), contra o Boavista, por 3 a 0. Com facilidade, o time construiu o placar no primeiro tempo diante de um rival frágil. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação da equipe. Para o treinador, o resultado vai trazer tranquilidade e confiança aos jogadores nos próximos jogos.
"O aspecto mais importante de uma vitória como a de hoje não é só pontuar no campeonato, mas também resgatar a confiança do grupo, que certamente, estava abalada depois de um começo de temporada ruim. A nossa conta com a torcida e com o clube ainda é negativa. Nos próximos jogos vamos tentar redobrar a atenção e evoluir. Demos um passo à frente e agora vamos tentar manter a regularidade, com uma performance que nos aproxime das vitórias", analisou.
O técnico também falou das mudanças promovidas na equipe titular, que teve três alterações. "No jogo de hoje estávamos preocupados com três jogadores, Luiz Fernando, Marcinho e Marcelo Benevenuto, que jogaram 100% do tempo nas partidas anteriores. Por isso, resolvemos tirá-los da partida. Sabíamos que faria um calor desgastante. O Rickson vinha treinando e mostrando eficiência. Não é especialista da posição, ele é um meia que pode jogar de segundo volante ou meia-atacante, mas se dispôs a treinar na lateral. Ele e o Jonathan entraram bem na partida e deram conta do recado."
O Alvinegro ficou fora das semifinais da Taça Guanabara. O time volta a campo na noite próxima quarta, quando recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, no Nilton Santos, pela Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.