PUBLICIDADE
Topo

Veja 5 motivos para o Ituano ter conseguido neutralizar o Santos

03/02/2019 21h31

O Ituano sobrou em campo e goleou o Santos, por 5 a 1, neste domingo, no Novelli Júnior, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Galo derrubou o último invicto da competição. Abaixo, o L! lista cinco motivos da vitória do time de Itu.

Marcação pressão

O Ituano usou do mesmo artifício do Santos, do técnico Jorge Sampaoli: usar a marcação alta e pressionar a defesa adversária. Os dois primeiros gols do Galo foram nos erros do zagueiro Felipe Aguilar, que, adiantado, deu espaços para lançamentos no sistema defensivo do Peixe.

Defesa do Santos adiantada

?Uma das mudanças de Sampaoli foi adiantar a defesa do Santos durante os jogos. A ideia é que os defensores participem mais. Porém, o Peixe demorou para se recompor e o Ituano aproveitou para fazer lançamentos, pegando a zaga do Alvinegro desprevenida.

Nervosismo

O Ituano soube se aproveitar também do nervosismo do Santos. Com 10 minutos e já com dois gols contra, o Peixe se perdeu. Derlis González e Carlos Sánchez foram os mais exaltados e sempre estavam perto da arbitragem para reclamar. Sampaoli também foi diversas vezes advertido por Raphael Claus.

Pontaria certeira

?Cinco chutes, cinco gols. O Galo soube se defender e resolveu no ataque. O Ituano finalizou e acertou cinco vezes a meta do goleiro Vanderlei. O fundamento parece que funcionou bem durante a semana.

Bola aérea

O problema tem atormentado o Santos. Hoje, o Peixe levou mais três gols deste tipo. O pior: Gustavo Henrique tem 1,95 m, e Felipe Aguilar mede 1,96 m. A dupla só observou as jogadas aéreas do Ituano.

Esporte