PUBLICIDADE
Topo

United vence Leicester fora de casa e se aproxima mais do G4 do Inglês

03/02/2019 13h57

Não foi fácil, mas o Manchester United conseguiu vencer o Leicester, fora de casa, neste domingo, por 1 a 0. Rashford marcou o único gol da partida, no início do primeiro tempo. Os Foxes pressionaram na segunda etapa, mas o United manteve a consistência e Solksjaer alcança a quinta vitória fora de casa, fato que não ocorria no United desde 2012, com Alex Ferguson. Os Diabos Vermelhos chegam a quinta colocação, com 50 pontos, dois a menos que o Chelsea, quarto colocado.

Boa, Rashford!

Melhor em campo, o Manchester United não demorou a abrir o placar. Após saída errada do Leicester, Pogba recuperou a posse e lançou Rashford. O inglês bateu forte na saída do goleiro para abrir o placar (veja abaixo). Momento especial para o atacante, que completa seu 100º jogo pelo clube. E se torna o jogador mais jovem a atingir essa marca, desde Ryan Giggs, em 1993.

Pelo meio

Com Vardy, o Leicester intensificou o ataque, em busca do empate. A equipe de Solksjaer centralizava mais a posse, não utilizando muito as laterais. Sánchez, principalmente, priorizava a condução pelo meio de campo, junto com Pobga. Com isso, Lingard, Ashley Young e Shaw não eram muito acionados.

Pressão dos Foxes

O Leicester voltou com tudo no segundo tempo. Mais audaz, incisivo e determinado. Barnes, Maddison e Vardy se destacavam pelo aporte ofensivo. O United, por sua vez, aceitaram a pressão e tinham dificuldades de arquitetar as jogadas e de fazer a ligação do meio de campo com o ataque.

São De Gea

A confiança do Leicester foi crescendo ao ponto que as oportunidades eram criadas. Quando chegavam próximos do gol, porém, os Foxes paravam nas mãos do goleiro De Gea, que com ótimas defesas, garantiu a vitória do United. A freguesia do Leicester permanece: agora são 25 partidas na história do confronto, com 17 vitórias do United e quatro empates.

Agenda

Na próxima rodada, o Manchester City vai enfrentar o Chelsea, em casa, no domingo (10/02), às 14h. O Arsenal pega o lanterna Huddersfield, no sábado, às 13h

Esporte