PUBLICIDADE
Topo

Resende goleia Bangu e garante vice-liderança do Grupo B da Taça GB

03/02/2019 19h31

O pequeno entre gigantes nas semifinais da Taça Guanabara. Neste domingo, o Resende superou o Bangu por 3 a 0, em partida realizada no Estádio do Trabalhador, e se garantiu nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Valdeci, Zambi e Maxwell, atual artilheiro do Estadual, balançaram as redes para a equipe alvinegra.

Com a vitória, o Resende terminou a fase de grupos da Taça Guanabara com oito pontos. Credenciado pela derrota do Boavista por 3 a 0 para o Botafogo, a equipe alvinegra se garantiu na segunda posição do Grupo B e, por consequência, está classificada para as semifinais do turno.

Com a necessidade de uma vitória, Edson Souza, treinador do Resende, fez uma alteração com 20 minutos do primeiro tempo, colocando o atacante Valdeci no lugar do meio-campista Vitinho, com o objetivo de manter a equipe mais ofensiva.

A alteração se fez valer na segunda etapa. O próprio Valdeci abriu o placar, aos 22 minutos. Após o primeiro tento, a porteira se abriu e o Resende completou o placar com Zambi, de cabeça, e Maxwell, que marcou seu sexto gol no torneio e empatou com João Carlos, do Volta Redonda, como artilheiro.

O próximo compromisso do Resende será contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara. A FERJ ainda não divulgou a data e horário da partida, mas é certo que o duelo será realizado no próximo fim de semana, entre os dias 9 e 10 de fevereiro. Por ter terminado na segunda colocação de seu grupo, o time alvinegro precisa necessariamente vencer para avançar à decisão do turno.

Esporte