PUBLICIDADE
Topo

Leandro Castan destaca desempenho do Vasco: 'Processo de evolução'

03/02/2019 17h23

O Vasco é a única equipe que terminou a fase de grupos da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. A vitória sobre o Fluminense, no último sábado, em Brasília, evidenciou a quinta vitória cruz-maltina em cinco jogos disputados. O zagueiro Leandro Castan soube reconhecer que, mesmo que o desempenho ainda não seja ideal, a sequência positiva é importante.

- É muito bom começar a temporada dessa maneira. Não estamos jogando o melhor futebol, mas é normal no processo de evolução. A equipe está demonstrando um espírito vencedor. Por todas as dificuldades que passamos, conseguimos sempre sair com as vitórias, soubemos sofrer. Isso é importante, não só para o Carioca, mas para o restante da temporada - afirmou.

Com o objetivo de valorizar a preparação de todos os jogadores, Alberto Valentim fez seguidas mudanças na equipe titular durante esses jogos da Taça Guanabara. Apesar da rodagem entre os titulares, o Cruz-Maltino confirmou a melhor campanha e a defesa menos vazada do primeiro turno.

- Quase todo mundo teve chance de jogar, isso é ótimo, melhora o ambiente. Todos estão bem fisicamente, eleva o nível de competitividade no grupo e todo mundo viu que tem que estar pronto. Foi um grande mérito do Alberto. Acredito que estamos em um momento bom e com confiança - completou.

Confira outros assuntos abordados por Castan:

Oportunidade de jogar um clássico

- Fico muito feliz, clássico é um jogo diferente, que me motiva muito. Eu gosto de jogar esses tipos de jogos. Fico feliz de estar invicto e quem sabe possa durar bastante tempo - completou.

Partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil

- Vai ser um jogo difícil. Apesar de ter disputado a Copa do Brasil há muito tempo, sei que é bem complicado jogar fora de casa. Esperamos fazer um grande jogo, respeitando o adversário, mas vamos procurar nos impor para passar de fase. Um dos nossos objetivos da temporada é brigar pela Copa do Brasil, então temos de entrar com uma mentalidade forte para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação

Esporte