PUBLICIDADE
Topo

Klopp diz que Liverpool lidará com pressão em briga pelo título

Klopp em partida do Liverpool - Oli Scarff/AFP
Klopp em partida do Liverpool Imagem: Oli Scarff/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2019 11h02

A distância na liderança do Campeonato Inglês, entre o Liverpool e o Manchester City, está diminuindo cada vez mais e os Reds precisam vencer o West Ham, no duelo que acontecerá nesta segunda-feira (4), às 18h (horário de Brasília), para se manterem com uma vantagem confortável na liderança.

Os Hammers jogarão em casa, no Estádio Olímpico de Londres, mas terão importantes desfalques, como Balbuena e Lanzini. O Liverpool, por sua vez, entrará em campo com força total no seu ataque. Em coletiva, neste domingo, Klopp falou sobre a pressão que os Reds enfrentarão.

''Nossa ferramente para lidar com tudo isso é o futebol. É a única coisa que podemos fazer. Sim, existe uma pressão. Teve pressão ano passado, muita pressão quando jogamos, fora de casa, contra o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nós sabemos lidar com a pressão'', disse o o treinador

Pressão

O Liverpool entrará pressionado nesta rodada. Os Citizens jogarão neste domingo (3) e, em caso de vitória, os Reds terão uma vantagem de apenas dois pontos sobre o rival direto. O Tottenham venceu, neste sábado (2) e também se aproximou, somando atualmente 57 pontos, quatro a menos que o primeiro colocado. Ou seja, a vitória é importante para o Liverpool se manter distante dos rivais.

''Isso faz parte do jogo (pressão). As pessoas estão em dúvida sobre isso e aquilo, eu entendo, mas as pessoas entendem, no geral. Esse clube não é campeão há 29 anos (do Inglês). Então, como as pessoas podem sentar e assistir como se fosse o City?'', completou o alemão

Destaques e desfalques

Na primeira rodada, o Liverpool venceu o West Ham, por 4 a 0 e estreou com o pé direito na Premier. Sturridge, Salah e Mané fizeram os gols.

O clube londrino, derrotado na primeira rodada, terá desfalques importantes: O zagueiro e ex-Corinthians, Fabian Balbuena (joelho), o meia Lanzini (joelho), Yarmolenko (panturrilha) e Jack Wilshere (tornozelo) estarão fora por lesão. Arnautovic e Nasri são dúvidas.

Já o Liverpool terá como desfalques: Chamberlain (joelho) e Lovren (virilha), enquanto Alexander-Arnold é dúvida. Salah, Firmino e Mané, porém, foram confirmados.

Esporte