Hernanes salva o dia e é a esperança do São Paulo para a Libertadores
Restando três dias para estrear na Copa Libertadores, o São Paulo ainda apresenta uma série de problemas táticos e técnicos que precisam ser consertados. O time tem dificuldade na armação das jogadas e a transição da defesa para o ataque é lenta. Mesmo assim, há algo positivo: a presença de Hernanes, herói deste domingo.
Visivelmente fora de sua melhor forma física, o Profeta não teve uma atuação brilhante contra o São Bento, é bem verdade. No primeiro tempo, o meio-campista ficou preso na forte marcação dos volantes do time de Sorocaba e apareceu muito pouco. A falta de entrosamento com seus companheiros de equipe também pesou negativamente.
Mesmo com tantos problemas, Hernanes mostrou a que veio e resolveu o jogo. Já na etapa final da partida, o Profeta recebeu bola de Araruna na entrada da área e acertou um chute no ângulo do goleiro Henal, que nada pôde fazer para evitar o golaço do camisa 15. Foi o melhor lance (e um dos poucos bons, é verdade) da partida, vencida pelo Tricolor, por 1 a 0.
Prestes a encarar o Talleres, em Córdoba, pela estreia da Copa Libertadores, o São Paulo de André Jardine vive de altos e baixos. Ainda não há um padrão de jogo definido, mas há Hernanes. O craque voltou para ser decisivo e, quando teve a oportunidade neste domingo, o foi .
O Profeta é a principal esperança da comissão técnica, da diretoria, do elenco e da torcida para 2019. Se há motivo para confiança no São Paulo na estreia da Libertadores, ela reside toda em Hernanes. A partida contra o Talleres será às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quarta. A volta será dia 13, no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.