PUBLICIDADE
Topo

Em primeiro gol pós-acidente, Alan Ruschel faz dedicatória a Follmann e Lucca

03/02/2019 16h10

Um do tentos da Chapecoense no 2 a 1 do último sábado (2) contra o Hercílio Luz pelo Catarinense feito pelo lateral-esquerdo Alan Ruschel teve um gosto mais do que especial.

Além de ajudar a garantir a ponta provisória ao time de Chapecó (recuperada pelo Figueirense no 2 a 2 como visitante frente ao Joinville) foi o primeiro do lateral-esquerdo da Chape depois da tragédia aérea de 2016 na Colômbia que vitimou 71 pessoas.

Outro dos sobreviventes, o ex-goleiro e hoje comentarista Jackson Folmann, foi inclusive uma das pessoas que foram homenageadas por Ruschel quando, na comemoração, o jogador levantou a perna esquerda em alusão a prótese inserida por Follmann em decorrência do acidente aéreo.

Houve também o já conhecido "dedo na boca" para lembrar o recente nascimento de seu filho, o pequeno Lucca.

Em entrevista pós-jogo dada a rádio Oeste Capital, o lateral justificou a homenagem revelando que seu amigo chegou a "prever" que o tão buscado gol sairia nesse compromisso pelo estadual.

- O Follmann tinha mandando uma mensagem de incentivo para aproveitar a oportunidade um pouco mais na frente e falou que eu ia fazer um gol. Ele premeditou. Fiz o gol para o Lucca e no final fiz a homenagem para ele - afirmou Alan Ruschel.

Esporte