PUBLICIDADE
Topo

Carille elogia Júnior Urso: "Ele tem as características do Corinthians"

Júnior Urso assinou por três temporadas com o Corinthians - Divulgação
Júnior Urso assinou por três temporadas com o Corinthians Imagem: Divulgação

03/02/2019 18h10

O poder de chegada ao ataque de Júnior Urso foi valorizado pelo técnico Fábio Carille, que comandará o volante no Corinthians nos próximos dias. O jogador assinou com o clube por três anos.

Na visão de Carille, Júnior Urso tem "as características do Corinthians". O treinador ainda se lembrou da passagem do volante pelo Atlético-MG em 2016, quando marcou sete gols em 48 jogos.

Leia mais

"A diretoria está de olho no que está acontecendo no mercado. Júnior Urso foi uma oportunidade, outras equipes também o procuraram, por tudo que ele jogou no Atlético-MG, que é nossa referência, e acompanhando agora lá (na China) antes de pedir a contratação para a diretoria. O Corinthians está de olho nas possibilidades: ele rescindiu o contrato, e o Corinthians trabalhou rapidamente para a chegada dele", explicou o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

"É um jogador que tem as características do Corinthians, de força, de marcação e de chegada. É um segundo (volante) que chega na área, se eu não me engano ele fez sete gols pelo Atlético-MG em uma temporada. É um segundo que chega e vai nos acrescentar", acrescentou Carille.

Aos 29 anos, Júniro Urso estava livre no mercado após ter rescindido com o Guangzhou R&F (CHN). No Brasil, ele foi revelado pelo Santo André e passou por Ituano, Paraná, Avaí, Coritiba, Atlético-MG. Na China, também atuou pelo Shandong Luneng (CHN).

Júnior Urso chegará para uma posição concorrida no elenco corintiano. Os jogadores que atuam como volante são no atual grupo são: Ralf, Gabriel, Richard, Renê Júnior, Thiguinho, Ramiro e até Araos.

Dessa lista, Ramiro e Araos podem ser utilizados mais avançados, enquanto Renê Júnior ainda se recupera de cirurgia realizada no ano passado.

Esporte