PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo visita o Boavista e adota discurso 'à la Rocky' para reagir

03/02/2019 06h00

O botafoguense que foi ao cinema assistir a Creed 2 - sequência da memorável série Rocky - viu que as pancadas no início de trajetória fazem parte; e ensinam. Mas o fato é que os primeiros dias de 2019 se tornaram um autêntico pesadelo para o Botafogo, com a eliminação precoce no Carioca e muita contestação. Haverá reação à la Adonis Creed e Rocky Balboa? Neste domingo, já eliminado, o Alvinegro visita o Boavista, às 17h (de Brasília) com a missão de provar que os golpes, de fato, estão sendo absorvidos. O LANCE! transmite o confronto pela última rodada da Taça Guanabara em tempo real.

Se não tem mais chances de classificação, o time de Zé Ricardo precisa reagir para responder ao knock down. E mais: se livrar das últimas posições da classificação geral e da pressão das arquibancadas. A preocupação é uma realidade no clube da Estrela Solitária.

- Sem dúvida me preocupa. Temos que ser fortes para absorver as pancadas. Ninguém aqui imaginava estar nessa situação após quatro rodadas. Na vida nada é para sempre. Temos trabalhado bastante e vamos tentar recuperar a confiança do grupo, que fica abalada após um início tão irregular. Só nós podemos sair dessa situação. A responsabilidade é nossa - disse Zé Ricardo, logo após a derrota para o Resende, no Nilton Santos.

Mesmo com um elenco enxuto e sete jogadores lesionados, Zé Ricardo deve promover necessários testes e poupar os jogadores mais desgastados, visando a estreia na Sul-Americana, a ser realizada nesta quarta, contra o embalado Defensa y Justicia, da Argentina, em casa.

Uma vitória hoje só suaviza o crítico "cartel" da atual temporada e permite um salto na classificação geral, mas o clube e a torcida sabem que será pouco.

Passou da hora do Glorioso sair das cordas, recuperar a confiança e mostrar que não jogou a toalha no Estadual. Ainda há a Taça Rio pela frente.

Esporte