PUBLICIDADE
Topo

Avião que transportava Sala é encontrado no Canal da Mancha

03/02/2019 20h12

O avião que transportava o argentino Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi encontrado na manhã deste domingo no Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França. A aeronave estava desaparecida há 13 dias.

Um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família do jogador localizou a carcaça do avião por volta das 9h do horário local (6h no horário de Brasília). No entanto, a imprensa só teve acesso à informação à tarde.

Segundo a imprensa inglesa, a aeronave só pôde ser encontrada por conta de um sonar de última geração, que era utilizado nas buscas particulares para vasculhar o fundo do mar. Ela foi localizada cerca de 38 quilômetros ao norte da ilha de Guernsey, na Inglaterra.

Nesta segunda-feira, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, dará mais detalhes sobre a operação que encontrou o avião.

Emiliano Sala saiu de Nantes rumo a Cardiff no dia 21 de janeiro. A aeronave perdeu contato com a torre de controle enquanto sobrevoava o Canal da Mancha. O jogador foi a contratação mais cara da história do time galês: 15 milhões de libras (R$ 73,4 milhões).

Esporte