PUBLICIDADE
Topo

Abel destaca versatilidade do elenco e diz que torcida é a protagonista

03/02/2019 21h15

Abel Braga não escondeu o sorriso no rosto durante a coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre a Cabofriense neste domingo, diante de quase 50 mil flamenguistas no Maracanã. O técnico destacou a sinergia com o torcedor, e falou sobre o prazer de comandar o atual grupo de jogadores do Flamengo:

- Eles (torcida) tiveram momentos de muita satisfação ano passado, mas a tristeza de não ganhar um título. Isso passou, estão tentando um novo caminho, uma estratégia diferente. Não sou protagonista, e sim a torcida, que está batendo recorde. Está muito prazeroso fazer parte desse grupo. Tomara que continue por mais tempo.

O comandante rubro-negro também detalhou as fases do duelo contra o time de Cabo Frio, e falou como precisou adaptar adaptar sua equipe às mudanças do adversário para matar o jogo no segundo tempo:

- Nós fizemos o gol muito cedo, aquilo desconcertou um pouco o adversário. Tivemos a seguir oportunidades de matar o jogo e não o fizemos. Aí o adversário falou: 'Peraí, a coisa não é tão feia assim'. E começaram a jogar. Jogou sem um 9. O Anderson vinha, se posicionava no tripé, mas longe dos zagueiros. Começaram a gostar do jogo e tivemos dificuldade. Zagueiro fica na dúvida, não sabe se sai ou se fica. E ficavam com um número superior no meio de campo.

Quando voltaram com um homem de área, não precisamos mudar mais nada. Ao entrar em campo já sabíamos das substituições, fizemos. Segundo tempo sem dar chance ao adversário. Aliás, esse grupo é muito mais complicado que o outro, haja vista a classificação do Resende.

Por fim, Abel elogiou o versatilidade do elenco flamenguista, com destaque para os recém-contratados, e confirmou que continuará variando o time titular de acordo com o adversário.

- Adorei a entrada do Arrascaeta por dentro jogo passado, e adorei hoje a entrada dele pelo lado. Hoje não botei o Gabriel na direita, e sim enfiado. Ele é jogador muito veloz. Foi fantástica a metida do Gabriel, do Bruno Henrique... Em altíssima velocidade. É a estratégia que vai definir. Importante ter no grupo jogadores que possam mudar - pontou.

Classificado em primeiro lugar no Grupo B, o Flamengo agora encara o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara no sábado, às 18h30, no Maracanã. O time precisa apenas de um empate para avançar à decisão do campeonato, válido como primeiro turno do Carioca.

Esporte