Topo
Esporte

Tottenham vence, ultrapassa City e assume vice-liderança do Inglês

02/02/2019 12h21

O Tottenham venceu o Newcastle, neste sábado, por 1 a 0, com um gol de Son, após falha do goleiro Dubrasvka. O resultado garante, provisioriamente, a segunda colocação da Premier League para os Spurs (57 pontos), que ultrapassam o Manchester City (56) na tabela. O resultado faz com que o Tottenham se torna o primeiro clube na história da competição a atingir 29 jogos (19 vitórias e seis derrotas) sem empatar.

Panorama

Nas duas últimas janelas de transferências, o Tottenham não contratou ninguém (único time na história do Inglês a fazer isso). Sem Kane e Dele Alli, ficou exposta a escassez do elenco. Pochettino optou por Lamela, Lucas e Son no trio de ataque e sem um atacante de referência, com Llorente no banco.

Cabeça boa

Mesmo sem um atacante fixo, os Spurs não deixaram de explorar a bola aérea. As duas melhores chances do primeiro tempo foram pelo alto. Primeiro, com Lucas, que, sozinho, desperdiçou o cruzamento de Lamela (foto). Minutos depois, foi a vez do argentino, que acertou o travessão, pegando a sobra.

Pressão dos dois lados

No segundo tempo, o Newcastle endureceu a partida, principalmente com Rondon. O venezuelano acertou a trave, de cabeça e deu passe para Perez chutar de fora de área e obrigar Lloris a fazer uma grande defesa. O Tottenham, respondeu com Eriksen, após escanteio, desviou o curso da bola, enganando o goleiro Dubravka, mas Schar tirou em cima linha (foto).

Enfim, o gol

O jogo parecia que se encaminharia para o empate, mas, próximo do fim, Son arriscou de fora da área e Dubravka aceitou. A assistência foi de Llorente (entrou no lugar de Lucas), que ajeitou de cabeça para o sul-coreano marcar. O gol garantiu a vitória e manteve o tabu do Newcastle, que não vence no Wembley desde 1955.

Calendário

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Leicester, no próximo domingo, em casa, às 11h30, enquanto o Newcastle joga fora de casa, contra o Wolverhampton, no dia 11/02 (segunda-feira), às 18h.

Esporte