PUBLICIDADE
Topo

#NuncaCritiquei! Herói do Timão no Dérbi, Danilo Avelar rebate críticas

02/02/2019 20h31

Contratado pelo Corinthians no meio de 2018, Danilo Avelar vinha convivendo com críticas, mas foi o herói do Dérbi deste sábado. Após marcar o gol da vitória sobre o Palmeiras, o lateral-esquerdo rebateu as críticas recebidas.

- Tenho cabeça tranquila, com pessoas que me apoiam do lado. Sei que no futebol o jogador vive de momento, não é a primeira vez que acontece isso comigo. Agradeço muito à comissão e aos companheiros, temos uma equipe muito boa, o ambiente é muito claro e limpo no CT, e essas coisas de fora não interferem. Estou muito tranquilo, fazendo meu trabalho. Se eu fosse tão ruim quanto falavam, não teria jogado nenhum jogo - afirmou Danilo Avelar, que tem 29 anos e está emprestado pelo Torino (ITA) até o meio desta temporada.

- Óbvio que a notícia quando não é boa, por mais que você fuja, ela passa na sua frente. Não fui moleque de fugir da realidade. Para sair de uma situação complicada, que eu não considero tão ruim quanto falavam, é enfrentar. Tem que erguer a cabeça, abrir o peito, porque para aplaudirem tem que fazer melhor. Acredito que a solução é trabalhar para ganhar confiança - acrescentou o lateral.

Depois de ser herói do Dérbi, Avelar virou alvo de memes com a hashtag #NuncaCritiquei. Até mesmo o Corinthians entrou na brincadeira e postou em seu perfil oficial no Twitter.

Avelar ainda foi elogiado pelo técnico Fábio Carille.

- Muito feliz por ele, porque vocês da imprensa e boa parte da torcida tratam o ser humano muito mal. Primeiro o cara é um ser humano. Não sei por que essa cobrança, porque todo o time foi mal no segundo semestre. Que felicidade, é um grande profissional. Cumpriu, marcou hoje. É o jogador mais regular dessa minha passagem. Fagner altos e baixos, o Henrique também... Mas um erro dele (Avelar) e já falam que ele é o pior do time - disse o treinador.

Esporte