Topo
Esporte

Fala de Felipão e cusparada de Deyverson são relatadas em súmula do dérbi

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2019 23h12

O Palmeiras pode se complicar ainda mais no Campeonato Paulista, em virtude da súmula registrada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, válido pela quinta rodada. O responsável pelo apito confirmou a cusparada de Deyverson no corintiano Richard e ainda relatou uma fala de Luiz Felipe Scolari.

O árbitro usou o ato do atacante palmeirense para justificar a aplicação do cartão vermelho. Deyverson se envolveu em confusão com os corintianos após sofrer falta na parte final do jogo e reagir às provocações na frente do árbitro. O próprio camisa 16, horas após a derrota, pediu desculpas pela atitude.

Em relação a Felipão, a súmula usou uma frase dita pelo treinador do Palmeiras no túnel de acesso aos vestiários. Segundo Luiz Flávio, o comandante alviverde deu os "parabéns" pela arbitragem no dérbi. "Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos", disse o técnico, segundo o responsável por apitar a partida.

Súmula Felipão Scolari Palmeiras - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Deyverson, já suspenso automaticamente pelo vermelho, pode pegar um castigo ainda maior, dependendo da denúncia feita com o registro da súmula. Felipão, por outro lado, também deve ser citado na próxima sessão do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva-SP) pela frase direcionada à arbitragem depois da derrota no confronto.

O revés no Allianz Parque deixou o Palmeiras com dez pontos, após cinco partidas pelo Campeonato Paulista. O Corinthians, em contrapartida, subiu para sete e amenizou o início irregular na competição.

Esporte