PUBLICIDADE
Topo

Carille comemora 'resgate de luta' do Corinthians em vitória no Dérbi

02/02/2019 20h07

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a postura dos jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, pela quinta rodada do Paulistão. O treinador falou em "resgate de luta e briga" do Timão, disse que o resultado dá moral para o sequência de jogos, mas admitiu que ainda terá muito trabalho pela frente.

Carille ainda minimizou o rótulo de "rei do Dérbi". Em oito clássicos contra o Palmeiras, ele soma sete vitórias e uma derrota, sendo que o revés foi na partida de ida da final do Paulistão, conquistado pelo Corinthians na volta.

- Sou muito de ver o dia a dia, a gente prepara para o jogo. Sei que acaba chegando essas coisas de "rei dos clássicos", mas é mais a gente passar o que é feito e os jogadores comprarem a ideia. São contratados que estão chegando para um elenco que foi muito cobrado no segundo semestre de 2018. Estou muito feliz que a gente resgata isso do Corinthians de brigar e lutar. Vamos de passo a passo porque temos muito a melhorar - afirmou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

Carille também elogiou o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vinha sendo criticado e marcou o gol da vitória.

- Muito feliz por ele, porque vocês da imprensa e boa parte da torcida tratam o ser humano muito mal. Primeiro o cara é um ser humano. Não sei por que essa cobrança, porque todo o time foi mal no segundo semestre. Que felicidade, é um grande profissional. Cumpriu, marcou hoje. É o jogador mais regular dessa minha passagem. Fagner altos e baixos, o Henrique também... Mas um erro dele (Avelar) e já falam que ele é o pior do time - apontou o treinador.

Outro assunto da coletiva de Carille foi o duelo com o Felipão. O técnico corintiano exaltou o encontro e chamou o palmeirense de "referência".

- Fiz questão de ir lá abraçá-lo e dizer o quanto é gratificante enfrentá-lo. É uma referência - declarou Carille.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians chegou a sete pontos no Grupo C do Paulistão. O Timão volta a jogar na quinta-feira, às 21h, contra o Ferroviário (CE), pela Copa do Brasil.

Esporte