PSG chegou a tentar contratação de brasileiro nas últimas horas da janela
O PSG saiu frustrado da janela de transferências de inverno. O clube francês perdeu a disputa por Frenkie De Jong com o Barcelona e não conseguiu reforçar setores carentes a altura. Nas últimas horas antes do fechamento, os parisienses correram atrás de peças, principalmente para substituir Neymar e, segundo o jornal 'Le Parisien', chegaram a cogitar a contratação de Thiago Mendes, do Lille.
Vetado
O diretor de futebol do PSG, Antero Enrique, buscou, nesta quinta-feira, a contratação de Thiago Mendes. O volante tem feito bom Campeonato Francês, mas a contratação não teve o aval do treinador Thomas Tuchel, que descartou o negócio com o brasileiro.
Substituto
A principal contratação do PSG foi o volante Leandro Paredes. O agente do jogador, Pablo Sabbag, tentou negociar outro atleta com o clube parisiense: o atacante Luciano Acosta, que defende o DC United, da MLS. Os parisienses buscavam uma reposição para as dez semanas que Neymar vai ficar de fora, mas o negócio, que girava nos nove milhões de euros (R$) não se concretizou.
Nova chance
O meio campo segue uma posição carente no clube francês. Com isso, Rabiot ganha outro voto de confiança de Tuchel. O jogador foi afastado da equipe, após se recusar renovar o seu contrato com o clube e estar envolvido em uma negociação com o Barcelona. Agora, o treinador acredita que Rabiot pode ser peça fundamental nessa reta final de temporada.