PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quinta

31/01/2019 21h24

A quinta-feira no mundo esportivo não foi uma das mais agitadas, mas teve acontecimentos interessantes. Por exemplo, o árbitro de futebol, Anderson Daronco relatou na súmula que recebeu ameaça de morte durante confronto entre Inter e Veranópolis. O atacante do Vasco, Maxi López alfinetou o Flamengo em postagem. Com isso, o LANCE! traz o resumo do dia. Veja!

RELATO DE AMEAÇA MORTE

O jogo e também o pós-jogo entre Veranópolis e Internacional na última quarta-feira (30) pelo Campeonato Gaúcho teve um fato triste nos vestiários do estádio Antonio David Farina envolvendo o árbitro Anderson Daronco, os diretores do VEC Ademir Bertoglio e Vilson Roncatto e um suposto torcedor do clube que não foi identificado.

Primeiramente, Daronco colocou na súmula do confronto que Roncatto fez seguidas reclamações sobre a atuação do árbitro durante o embate que terminou 1 a 1 chegando a xingá-lo abertamente:

- Relato que o diretor da equipe do Veranópolis, Sr. Ademir Bertoglio, por diversas oportunidades durante o primeiro e o segundo tempo proferiu diversas palavras contra a equipe de arbitragem. Como "ladrão, "vagabundo" e "tudo contra nós". O mesmo estava localizado em uma área atrás do banco de reservas da equipe do Veranópolis e que tem acesso ao vestiário da mesma. Ao ser informado que seria relatado tal fato, o mesmo se retirou da área.

ALFINETOU

Depois de responder uma provocação de torcedor do Flamengo nas redes sociais, o atacante Maxi López voltou a alfinetar o Rubro-Negro na web. Nesta quinta-feira, o ídolo vascaíno publicou um foto dos tempos que jogava no Milan (2012) ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic. Na legenda, aproveitou para alfinetar os rivais cariocas:

"A camisa rubro-negra mais bonita do mundo. A única", escreveu o argentino

IMPEACHMENT

A vida política e financeira do Vasco teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Entre o final da manhã e o início da tarde, o presidente do clube, Alexandre Campello, o vice-presidente de finanças, João Marcos Amorim, e o vice-presidente de controladoria, Adriano Mendes, apareceram na sala de imprensa de São Januário para, de acordo com Mendes, "conter danos à imagem do clube". A explanação dos dirigentes, acompanhados de quatro caixas repletas de documentos relativos ao fluxo de caixa da instituição, teve como principal razão documentos que consideraram "vazados". Mas a ocasião foi além.

Nos últimos dias, o presidente do Conselho Fiscal do Vasco, Edmilson Valentim, pediu explicações sobre a venda do atacante Paulinho, em abril do ano passado. O site do Globo Esporte divulgou documentos da notificação extra-judicial e a diretoria comandada por Campello criticou a velocidade com a imprensa teria tido acesso, antes do clube. Durante a entrevista, afirmou também que os Conselhos Fiscal e Deliberativos estão cientes dos passos dados, e que a venda havia sido aprovada na época.

ESCLARECIMENTOS

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, será convocado pela CBF para esclarecer as declarações que deu sobre um suposto favorecimento para o Atlético-MG no julgamento sobre o pagamento de R$ 10 milhões de reais da multa rescisória do atacante Fred, que deixou o Atlético-MG em 2017 para assinar com o Cruzeiro.

Segundo o alvinegro, havia uma cláusula no contrato de Fred que previa o valor da multa caso o atacante fosse para a Raposa. O caso foi julgado na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), órgão da CBF, que deu ganho de causa para o Galo, mas o time celeste vai recorrer e a decisão final ainda não foi confirmada.

Itair falou que o resultado favorável ao Galo teve um lobby forte, prejudicando o Cruzeiro na decisão final do caso. A fala do dirigente da Raposa ecoou no STJD, pois a CBF entrou com uma notícia de infração , o que vai gerar a convocação de Itair Machado para prestar esclarecimentos sobre a acusação de lobby para o Atlético-MG.

POR ÚLTIMA VAGA

O Palmeiras tem apenas uma vaga aberta na lista de inscritos do Campeonato Paulista, e Ricardo Goulart tem chances de ocupá-la. Depois da vitória sobre o Oeste, Luiz Felipe Scolari atualizou a condição do camisa 11, que se recupera bem de uma cirurgia no joelho direito, realizada em outubro. O reforço já faz, inclusive, algumas atividades com bola.

- Hoje (quarta), ele fez um primeiro treino com os companheiros e reagiu bem. Já reagiu bem no começo da semana a um trabalho mais forte e a reação do joelho foi normal. Pode ser que a gente ganhe uns 15 dias daquele projeto que era para março. Então vamos esperar para ver se esta semana ele continua evoluindo para colocá-lo em treinamento normal, daí vamos analisar com o departamento médico e de fisiologia se vale a pena colocar em algum jogo antes de começar a Libertadores - explicou o técnico.

SE IRRITOU

Neymar desembarcou em Barcelona, de muletas, para tratar de sua lesão no quinta metatarso do pé direito. Em sua chegada, o craque brasileiro foi abordado por alguns jornalistas, que esperavam o jogador. Questionado sobre um possível retorno ao clube catalão, Neymar se irritou e respondeu de forma desagradável o jornalista.

- 'No me toque los cojones!' - disse o jogador, que utilizou uma expressão chula para dizer algo na linha de "não me enche o saco"

NA SEMIFINAL

O Real Madrid está classificado para as semifinais da Copa do Rei. O principal responsável pelo resultado foi o atacante Karim Benzema ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 diante do Girona, fora de casa, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da competição. Llorente ampliou a vantagem, e Porro descontou, mas já não dava mais tempo. Na partida de ida, a equipe de Solari venceu por 4 a 2, no Santiago Bernabéu e fez um jogo sem grande preocupação. Com o resultado, a equipe avançou para próxima fase e se juntou ao Valencia, Betis e Barcelona.

Os confrontos serão definidos por sorteio nesta sexta-feira. Os jogos de ida serão no dia 6 de fevereiro, com a volta marcada para o dia 27. A decisão da Copa do Rei será dia 25 de maio, no Estádio Benito Villamarín, do Betis.

APOSENTADORIA

A "novela" envolvendo a negociação para que o zagueiro Durval renovasse ou não seu contrato com a equipe do Sport chegou ao fim. Em uma postagem feita no site oficial do clube pernambucano na noite da última quarta-feira (30), o Leão da Ilha fez um comunicado em formato de homenagem aos títulos e grandes momentos vividos pelo defensor com a camisa rubro-negra.

Com isso, a tendência é que o jogador atualmente com 38 anos de idade encerre a sua trajetória profissional que começou nas categorias de base do Confiança-SE. O próprio Durval havia dito em entrevista ainda no final de 2018 que só teria o desejo de dar continuidade a sua carreira se fosse para seguir atuando pelo Sport, clube com o qual tem larga identificação.

APROVOU

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a localização da logomarca da "Multimarcas Consórcio" na camisa do clube. A estampa ficará posicionada abaixo do número dos jogadores. A 'estreia' da nova parceria pode acontecer na partida diante da Cabofriense, neste domingo, no Maracanã.

O Flamengo ainda busca um patrocínio master, para a vaga da Caixa, empresa com a qual o clube tinha contrato até o fim do ano e, com o governo de Jair Bolsonaro, há uma incógnita se ela continuará a investir nos esportes. O uniforme de jogo, inclusive, está "limpo" e, no de treino, a logo está tampada

TESTE PRA CARDÍACO

Foi emocionante, foi tenso e foi com muita emoção. Depois de um final de jogo eletrizante e um final de prorrogação de teste para cardíaco, a Lazio venceu a Internazionale nos pênaltis por 4 a 3, depois de um 1 a 1, e garantiu vaga para a semifinal da Copa da Itália para enfrentar o Milan. Atalanta e Fiorentina decidem a outra vaga na final.

Esporte