PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Testes falham, e Corinthians ainda está longe de ter time definido

31/01/2019 08h19

O técnico Fábio Carille tem feito testes no Corinthians neste início de temporada. Na derrota por 2 a 0 para o Red Bull Brasil, por exemplo, o treinador escalou pela primeira vez Ramiro pelo lado direito. O jogador e a equipe não renderam, e ele voltou a ser segundo volante na etapa inicial do jogo disputado na quarta-feira (30) na Arena em Itaquera.

Outro teste que não funcionou foi colocar Gustagol para atuar ao lado de Boselli. O próprio Carille admitiu que, a princípio, não pensa em escalar os dois centroavantes juntos. "A não ser que a gente mude nossa forma de trabalhar", avaliou o treinador.

Leia também

Ao contrário de 2017 e 2018, quando iniciou a temporada com a equipe praticamente definida, Carille vai tentando encontrar o time ideal aos poucos. Mas ele mesmo admite que ainda vai demorar.

Isso porque há jogadores sendo liberados pelo departamento médico, como Ralf (que atuou), Gabriel e Clayson. Além disso, Vagner Love ainda nem estreou, e Carille aguarda novas contratações nas próximas semanas.

"Vamos demorar um pouquinho mais para definir a equipe", avisou Carille.

Foram apenas quatro jogos oficiais em 2019, além do amistoso contra o Santos e o jogo-treino diante do Nacional na pré-temporada. Na próxima rodada, o Timão terá seu maior desafio até agora: o primeiro clássico oficial, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A preparação para o Dérbi tem início na tarde desta quinta-feira, em treino no CT Joaquim Grava.

Esporte