PUBLICIDADE
Topo

São Paulo deve ter mudanças no penúltimo teste antes da Liberta

31/01/2019 08h00

A atuação apática do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Santos, no último domingo, deixou algumas lições para o técnico André Jardine. Dificilmente a equipe que disputou o clássico será utilizada no jogo de ida contra o Talleres (ARG), na quarta da semana que vem, pela Libertadores.

Algumas mudanças pensadas por Jardine devem ser testadas já contra o Guarani, às 21h desta quinta-feira, no Pacaembu. Será o penúltimo jogo antes do duelo com os argentinos. O ensaio geral será no domingo, contra o São Bento, novamente no Pacaembu, às 17h.

Veja abaixo como está a disputa em cada setor do campo.

DEFESA

Quatro dos cinco titulares do sistema defensivo já estão definidos: Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda e Reinaldo. A única dúvida está no lado esquerdo da zaga.

Anderson Martins e Bruno Alves disputam a vaga ao lado de Arboleda. Bruno Alves agradou contra o Santos e deve ser mantido contra o Guarani.

MEIO DE CAMPO

A dupla Jucilei-Hudson deve ser desfeita contra o Guarani e, provavelmente, contra o Talleres. Liziero provavelmente será titular na vaga de um dos dois nesta quinta-feira, dando mais mobilidade e qualidade técnica ao meio de campo. Contra o Novorizontino, o jovem foi testado na vaga de Jucilei, com Hudson passando para a função de primeiro volante.

A vaga de armador está reservada para Hernanes. O Profeta, ainda em processo de recondicionamento físico, deverá ser utilizado em parte do segundo tempo contra o Bugre e em 45 minutos do jogo contra o São Bento. A ideia é tê-lo como titular contra o Talleres.

Nesta quinta, essa vaga pode ser ocupada por Diego Souza, já que Nenê pode ser deslocado...

ATAQUE

Nenê tem sido o meia da equipe na ausência de Hernanes, mas agradou mais quando jogou aberto pelo lado direito. Como Helinho foi mal diante do Santos, há uma boa possibilidade de que Nenê ocupe esta vaga contra o Talleres.

A ponta esquerda já tem dono: Everton. Há, inclusive, uma preocupação com a condição física do camisa 22, que foi titular em todos os jogos da temporada até agora. É possível que ele seja poupado diante do Guarani. O centroavante também já é conhecido: Pablo.

A possível formação do Tricolor para o jogo desta quinta tem Tiago Volpi, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Jucilei), Liziero e Diego Souza; Nenê, Helinho (Everton) e Pablo.

Esporte