PUBLICIDADE
Topo

Sampaoli se diz feliz com início no Santos e vê espaço para melhora

31/01/2019 22h19

O torcedor santista teve mais uma noite de deleite ao assistir a mais uma goleada de seu time no Paulistão, mas não foi só isso, já que outra vez a atuação foi digna de empolgar qualquer amante de futebol. Com o placar de 4 a 1 sobre o Bragantino, fora de casa, o Peixe permanece 100% no campeonato, mas Jorge Sampaoli quer ver mais evolução.

Conhecido pelo seu jeito inquieto de comandar a equipe, o argentino se mostrou satisfeito com o que tem visto dentro de campo, no entanto pretende tirar mais ainda de seus jogadores e espera fazer mais ajustes para que o grupo renda melhor do que vem apresentando.

- Me parece que a equipe vai consolidando uma maneira de ser, identificada com o jogo, domínio e possessão. Faltam coisas que nos fariam melhores, quando tivermos a possibilidade de ser mais profundos quando dominarmos, mas é um processo. Jogadores jovens e estamos desfrutando do crescimento do funcionamento da equipe e isso me deixa feliz - declarou o treinador em coletiva após o duelo.

Ainda que pretenda aperfeiçoar o rendimento do time, Sampaoli vai acertando alguns detalhes durante os jogos, como foi contra o São Paulo, ao mudar para três zagueiros, formação mantida para esta quinta-feira. Diante do Bragantino, a alteração foi também na orientação aos atletas na saída de bola, com o objetivo de furar a retranca adversária.

- É uma possibilidade (jogar com três zagueiros). Quisemos provar isso porque a saída do rival estaria aberta com cinco. Fomos mudando a saída para gerar domínio, o rival perdendo por 3 a 0 não saia de trás e a gente continuou atacando, rival nunca se desorganizou. Criamos oito chances no primeiro tempo sem um centroavante. A lesão do Felippe Cardoso... jogamos por jogadores sem essa presença de área. Buscamos as variações de acordo com as características do elenco - concluiu.

O Santos volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Ituano, fora de casa. A partida é válida pela 5ª Rodada da primeira fase do Paulistão-2019.

Esporte