PUBLICIDADE
Topo

Raul enaltece momento: 'Estamos desenvolvendo nosso futebol'

31/01/2019 19h01

O Vasco é a única equipe com um aproveitamento perfeito na Taça Guanabara. Na ótica de Raul, titular na vitória sobre a Portuguesa, na última quinta-feira, o motivo para o sucesso da equipe comandada por Alberto Valentim neste começo de temporada é o foco de todos os jogadores do elenco.

- A seriedade de cada um que vem entrando, dependendo da equipe. Estamos desenvolvendo nosso futebol e cabe ao Valentim preparar a equipe para enfrentar o Fluminense. Agora a gente já pensa no Tricolor e queremos fazer um bom jogo - afirmou.

Além de Yago Pikachu, autor do gol, o protagonista da última partida, disputada às 17h em Moça Bonita, foi o forte calor. O volante se diz aliviado de não ter que participar de outro duelo com essas condições climáticas, já que o clássico diante do Fluminense será realizado em um horário mais tarde.

- Quem quer ser campeão tem que estar preparado para tudo, mas jogar às 19h é melhor para nós. Ontem estava muito quente, mas importante foi que a equipe fez um bom jogo e conquistou a vitória - bradou.

O duelo contra o Tricolor, válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com as palavras de Raul, a arena foi o palco da melhor atuação dele com a camisa Cruz-Maltina.

- Espero que seja um ano muito bom, de títulos. A gente sabe que o Mané Garrincha é um palco do futebol brasileiro, com jogos de Copa do Mundo, tem um campo bom e é um lugar que o Vasco tem uma grande torcida. Para mim, meu melhor jogo foi lá contra o Flamengo, no ano passado, pena que me machuquei, mas espero fazer uma grande partida - completou.

Um acontecimento que marcou a semana ocorreu com Maxi López, que respondeu um comentário de um torcedor do Flamengo dizendo que "não teria pena" após publicar uma foto em sua conta no Instagram. Raul, por sua vez, vê essa parte da brincadeira como sadia e que deve estar presente no ambiente.

- A gente tem que levar como brincadeira mesmo. Antigamente a gente via os vídeos de jogador que brincava antes de um clássico, e hoje já partem para a violência. Nosso grupo é bom, estamos focados 100%, cada jogador buscando seu espaço e focado em fazer um bom trabalho.

A partida contra a Portuguesa marcou a estreia de Bruno César, uma das principais contratações para essa temporada, que jogou pouco mais de 35 minutos em Moça Bonita. Raul ainda não sabe qual será a equipe titular, mas que os jogadores no elenco possuem capacidade para garantir a vitória.

- Temos um elenco forte e grandes jogadores de experiência, como Maxi López, Castan, Werley, Fernando Miguel e o próprio Bruno César. Ele se movimentou bem apesar do calor, que estava forte. Fizemos um bom jogo, mas deixo para o Valentim essa parte de quem vai jogar ou não - finalizou.

Esporte