Principal torneio infantil garante Grêmio e Flamengo no Mundial
O maior campeonato infantil do mundo, a Ibercup, realizado no Rio Grande do Sul entre os dias 15 e 20 de janeiro, foi considerado um sucesso pela organização do evento. A competição superou as expectativas e contou com um público de mais de 60 mil pessoas durante os cinco dias de jogos e 3.500 atletas. Goiás (sub-9), Grêmio (sub-10, sub-11 e sub-13) e Flamengo (sub-12) garantiram uma vaga na final Mundial que será disputada na cidade de Bolton, na Inglaterra, em maio.
O sucesso já era previsto até mesmo pelas equipes que iriam participar do torneio. Antes mesmo dos jogos acontecerem, a dirigente do Manchester City, Lindsey Wright, visitou o CT do Grêmio, em Eldorado do Sul, e elogiou as instalações do local dos jogos.
Filipe Rodrigues, Diretor-geral da Ibercup, enalteceu a receptividade dos moradores do Estado e elogiou o nível de competitividade entre as equipes, que protagonizaram grandes jogos e revelaram ao mundo suas futuras promessas.
- Nós estamos muito satisfeitos com tudo que foi organizado aqui no Rio Grande do Sul, com o apoio que tivemos da população e também dos órgãos públicos, como a própria Prefeitura de Porto Alegre e também de Eldorado do Sul. Elevamos o nível dessa competição no país que mais revela craques no mundo. Não poderia ter sido melhor.
Depois do Mundial, a Ibercup chega a São Paulo, pela segunda vez, para o torneio preliminar, que será realizado dos dias 24 a 28 de julho. Os torneios organizados pela Ibercup acontecem anualmente e contam com a participação de mais 1.800 times de todo o Mundo. Já foram representados 83 países diferentes desde a primeira edição IberCup.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.