PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras empresta Yan a clube português até o fim do primeiro semestre

Divulgação/SE Palmeiras
Imagem: Divulgação/SE Palmeiras

31/01/2019 23h43

O Estoril, de Portugal, anunciou na noite desta quinta-feira a contratação de Yan, atacante do Palmeiras. O jogador foi cedido por empréstimo até o fim da temporada europeia, em junho. O time alviverde espera que o garoto consiga jogar mais no clube português.

Leia também:

Show no Allianz faz Palmeiras mudar jogo com o Bragantino para o Pacaembu
Bruno Henrique treina para o Dérbi com futuro no Palmeiras ainda indefinido
Luiz Flávio de Oliveira apitará dérbi entre Palmeiras e Corinthians

Formado no Vitória, o atacante de 20 anos chegou ao Verdão em 2017, em negociação que envolveu Cleiton Xavier. Destacou-se na base alviverde e foi peça importante na conquista do título brasileiro sub-20, em 2018.

Como ele estourou a idade para as categorias de base, foi integrado ao elenco profissional em 2019. A princípio, o clube planejava um trabalho físico especial para diminuir lesões.

Ele chegou a ser inscrito no Paulista na lista B, de jovens, mas nem chegou a ser relacionado por Luiz Felipe Scolari. O técnico já havia elogiado o garoto, só que, por conta deste cuidado com a parte física e o elenco grande, ficou para trás na concorrência interna. Seu contrato com o Palmeiras é válido até 2023.

"Saio do Brasil com o intuito de ajudar a colocar o Estoril Praia de volta à principal liga de Portugal. Sei que é um clube que costuma receber muito bem os jogadores brasileiros e que com certeza me ajudará na adaptação ao futebol europeu. Espero corresponder a toda confiança da direção e, como disse, ajudar a levar a equipa de volta ao escalão principal", afirmou Yan, ao site do clube português.

Esporte