PUBLICIDADE
Topo

Em jogo dramático, Lazio elimina Internazionale nos pênaltis e pega o Milan na semi da Copa da Itália

31/01/2019 20h58

Foi emocionante, foi tenso e foi com muita emoção. Depois de um final de jogo eletrizante e um final de prorrogação de teste para cardíaco, a Lazio venceu a Internazionale nos pênaltis por 4 a 3, depois de um 1 a 1, e garantiu vaga para a semifinal da Copa da Itália para enfrentar o Milan. Atalanta e Fiorentina decidem a outra vaga na final.

LAZIO ASSUSTA

O primeiro tempo de jogo foi bastante nivelado. Com as duas equipes mostrando vontade e muita garra na marcação, a disputa foi intensa e de poucas chances de gol. A melhor oportunidade da primeira etapa veio através a Lazio com Immobile, que finalizou forte mas que Handanovic fez boa defesa para evitar o pior.

INTER VOLTA MELHOR

Se a melhor chance do primeiro tempo foi da Lazio, a Inter chegou para a etapa final com mais gana nos instantes iniciais e teve chance de sair na frente do marcador. Candreva e Vecino desperdiçaram as melhores chances dos nerazzuri jogando a bola por cima do travessão.

NO FIM, HANDANOVIC BRILHA

?Nos instantes finais de jogo, a Inter se doou para o ataque e foi em busca do gol que evitaria a prorrogação da partida no Giuseppe Meazza. Entretanto, em contra-ataque rápido da Lazio, Immobile deixou Caicedo na cara do gol e o goleiro da Inter fez milagre para salvar os nerazzuri.

INTER PERDE CHANCE DE OURO

?Se de um lado a Lazio perdeu a grande chance de matar o jogo, a Internazionale não fez diferente. No último minuto do tempo regulamentar, em cruzamento na área, Lautaro Martinez desviou e a bola sobrou para Politano, que finalizou forte e Strakosha fez um milagre. No rebote, Lautaro teve o gol aberto para fazer o gol e jogou por cima, levando o jogo para o tempo extra.

LAZIO DEIXA INTER IMÓVEL

Depois de um primeiro tempo de prorrogação tenso e de poucas chances, a não ser um pedido de pênalti da Inter, a Lazio começou o segundo tempo com tudo. Em uma linda jogada em que Caicero e Immobile saíram tabelando na entrada da área, o centroavante italiano recebeu e com um toque de categoria colocou no canto de Handanovic para calar o Giuseppe Meazza.

NO ÚLTIMO MINUTO, INTER RESSURGE

Na pressão pelo empate, a Inter tentou de todas as formas penetrar na defesa da Lazio, e conseguiu. No último minuto, Milinkovic-Savic cometeu falta na risca da grande área, mas o VAR mostrou que foi dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Frio, Mauro Icardi converteu e levou o jogo para os pênaltis.

STRAKOSHA BRILHA E LAZIO AVANÇA

Na disputa por pênaltis, a Inter não teve a mesma sorte que no final do tempo extra. Brozovic, Icardi e Cedric Soares marcaram para os nerazzuri, mas Lautaro Martinez e Nainggolan foram parados pelo goleiro da Lazio, que garantiu o time da capital na semifinal da competição.

Esporte