PUBLICIDADE
Topo

Buscando o primeiro gol, Ribamar é o maior finalizador do Vasco no Carioca

31/01/2019 07h35

Fazer gols nunca foi uma especialidade de Ribamar. Desde que estreou como profissional, em 2016, pelo Botafogo, o atacante balançou as redes somente 15 vezes, uma média de apenas cinco gols por ano. Em 2019, porém, pelo Vasco, o centroavante parece ansioso para mudar estes números.

Atuando centralizado na frente, na vaga que deverá ser ocupada em breve por Maxi López, o camisa 9 foi quem mais tentou finalizar no Carioca até agora, entre os jogadores do elenco vascaíno. Em três jogos, foram 10 arremates, sendo cinco de perna esquerda - a sua predileta -, três de cabeça e duas com o pé direito. Entretanto, apenas quatro foram na direção do gol.

Ainda sem marcar, Ribamar vem tentando ajudar também os seus companheiros. Com oito assistências para finalização, o atacante é o segundo jogador do Vasco que mais criou chances de gol, ficando atrás apenas de Danilo Barcelos. O lateral-esquerdo já deu 11 passes para conclusão em apenas dois jogos disputados até o momento.

Neste sábado, caso seja mantido no time titular por Alberto Valentim, o centroavante reencontrará uma antiga vítima: o Fluminense. Dos 15 gols marcados na carreira até hoje, quatro foram contra o Tricolor.

RIBAMAR NO CARIOCA

- Dados do Footstats

3 jogos

0 gols

1 passe para gol

8 assistências para finalização

4 finalizações em gol

6 finalizações para fora

Esporte