PUBLICIDADE
Topo

Benzema marca dois gols, Real vence Girona e vai à semi da Copa do Rei

31/01/2019 20h28

O Real Madrid está classificado para as semifinais da Copa do Rei. O principal responsável pelo resultado foi o atacante Karim Benzema ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 diante do Girona, fora de casa, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da competição. Llorente ampliou a vantagem, e Porro descontou, mas já não dava mais tempo. Na partida de ida, a equipe de Solari venceu por 4 a 2, no Santiago Bernabéu e fez um jogo sem grande preocupação. Com o resultado, a equipe avançou para próxima fase e se juntou ao Valencia, Betis e Barcelona.

Que susto!

Logo aos dois minutos, Granell cobroou falta à direita da área do Real e acertou a trave de Keylor Navas. No rebote, a bola bate em Douglas, mas o brasileiro não tem tempo sequer para tentar a conclusão a gol.

Duas vezes Karim!

Mesmo com o primeiro perigo do Girona, os merengues não se acomodaram com a vantagem e criaram chances. Até que, aos 25 minutos, o atacante Karim Benzema fez tabela com Carvajal e bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. No segundo, aos 43 minutos, com passe de Vinicius Junior, o francês dominou e bateu cruzado para comemorar seu segundo gol.

Tranquilo

Com o resultado liquidado e com a classificação garantida, o técnico Santiago Solari preferiu não forçar seus jogadores. O autor dos dois gols foi substituído para dar lugar a Asensio. Mais a frente, o brasileiro Vinicius Junior saiu do confronto. Os donos da casa também fizeram substituições para tentar surpreender, mas precisavam de quatro gols para ir à prorrogação, porém com pouca criação em campo.

Consistente

Aos 26 minutos, os Blanquivermells balançaram as redes. Depois de tabelar com Álex Pachón, o lateral-direito Pedro Porro chutou por entre as pernas de Navas. Contudo, a alegria durou pouco tempo. O volante Llorente se livrou da marcação e arriscou um belo chute de longa distância e fazer o terceiro. Ao final, os merengues tiveram chance de balançar as redes, que foram desperdiçadas, porém a classificação já estava consolidada.

Esporte