PSG descarta operação em Neymar e opta por tratamento alternativo
O PSG preferiu uma postura mais conservadora em relação o tratamento da lesão de Neymar. Segundo o jornal francês 'Le Parisien', o clube descartou a possibilidade de operar o pé direito do brasileiro e vai fazer um tratamento voltado na injeção de células tronco e plaquetas para reestruturar o quinto metatarso. O prazo de recuperação é de dez semanas.
Fora de 16 jogos
Neymar, porém, perderia o amistoso do Brasil contra a República Tcheca, que vai ser disputado no dia 26 de março, além de 12 jogos do Campeonato Francês, as oitavas de final da Liga dos Campeões e da Copa da França (as quartas e semifinais também, se o PSG se classificar).
Possibilidade na Champions
Caso cumpra essa previsão, Neymar estaria apto a entrar em campo pelas quartas de final da Liga dos Campeões, caso o PSG consiga eliminar o Manchester United nas oitavas de final.
Relembre o caso
A última grande lesão de Neymar foi no mesmo local, em 2018 e, na ocasião, o entorno do jogador tomou a frente e o brasileiro foi operado. Dessa vez, o PSG teve a "autonomia" na decisão e optou por um tratamento alternativo. Neymar na última quarta-feira (23/01), pela segunda fase da Copa da França. O PSG venceu o Strasbourg, por 2 a 0, com gols de Cavani e Di María.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.