Peres quer Vila Belmiro com capacidade para até 23 mil pessoas
Modernizar e aumentar a capacidade da Vila Belmiro é um sonho desde o início da gestão de José Carlos Peres. A ideia do presidente do Santos é ter um estádio que comporte até 23 mil lugares.
Além disso, Peres quer transformar o Museu Pelé, localizado no Centro de Santos, em uma nova sede com seis andares, deixando a Vila somente com o futebol.
"O arquiteto está realizando o trabalho, traremos aqui para apresentar. Que venha expor o projeto. Ideia é retrofit da Vila, mantendo a nossa meca, com uma mini arena para 20 a 23 mil. Estará aqui, encaminharei ao Conselho para que todos participem. Se quiserem esse modelo ou tenha outra sugestão, para que façamos. Com coisas que não há hoje, cinema, etc. Falei com prefeito sobre utilizar Museu Pelé, com seis andares livres para uma sede do Santos, e deixar só futebol na Vila", disse Peres, na última terça-feira, na Vila Belmiro.
Leia mais:
- A pedido de Sampaoli, Santos terá churrasco para aumentar entrosamento
- Santos ouve Sampaoli, reforça setor de análise e busca reforços no Paulista
- Confira as estatísticas de Bruno Henrique em sua estreia pelo Flamengo
O projeto será repassado ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, para analisar e ser discutido nas próximas reuniões.
Ultimamente, a Vila Belmiro tem passado por outras reformas. As manutenções ocorrem na cobertura dos camarotes, revestimento da marquise e melhorias ao redor do gramado. O Santos jogará no Pacaembu, além da ideia de mandar os jogos em Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José dos Campos.
A capacidade atual da Vila é de 16.068 lugares. O último jogo no estádio ocorreu há 11 dias, quando o Santos venceu a Ferroviária, por 1 a 0, na estreia do Paulistão. Na ocasião, 8.616 torcedores compareceram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.