Flu goleia o Madureira e encaminha vaga na semifinal da Taça Guanabara
A classificação antecipada não veio, mas o dever de casa foi feito. O Fluminense entrou em campo sabendo que não avançaria matematicamente nesta quarta-feira, mas a goleada por 4 a 0 contra o Madureira, no Maracanã, colocou o Tricolor com um pé na semifinal da Taça Guanabara. Os gols de Matheus Ferraz, Yony Gonzalez, Everaldo e Luciano permitem que a equipe possa até perder na próxima rodada para passar - tem 11 tentos de saldo a mais que o Volta Redonda, terceiro colocado.
Com a vaga encaminhada, o objetivo agora é outro: o Tricolor volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha para decidir a liderança do Grupo B. O primeiro colocado enfrentará o vice do Grupo C na semifinal, enquanto quem passar em segundo desta chave enfrentará o líder da outra - provavelmente o Flamengo.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA:
> CLIQUE AQUI
Pressão de um lado, gol do outro
Mesmo com posse de bola, o Fluminense tinha dificuldade para furar a defesa do Madureira, que assustava nos contra-ataques. O caminho foi chegar pelo alto. Apesar do Tricolor Suburbano estar melhor, foi o Flu quem abriu o placar com Matheus Ferraz, aproveitando a cobrança de escanteio de Mascarenhas.
Faltou pouco para o segundo
Após o gol, o Fluminense ampliou o seu domínio e criou mais chances. Também em escanteio, quase marcou. Na primeira, Yony Gonzalez parou no goleiro. Depois, Matheus Ferraz cabeceou próximo ao travessão.
O artilheiro deixa a sua marca
Não demorou para o Fluminense ampliar no retorno ao segundo tempo. Novamente em cobrança de escanteio, coube a Yony Gonzalez cabecear para marcar - aproveitando a contribuição do goleiro Jonathan.
Abriu a porteira
Não deu nem para comemorar direito. Logo na saída de bola, Luciano achou um belo passe para Everaldo que, de frente para o gol, tocou para marcar o terceiro no Maracanã. A facilidade encontrada pelo Tricolor foi aproveitada diante do Madureira.
Virou passeio no Maracanã
Com a partida definida, Yony Gonzalez recebeu passe de Everaldo, girou e, sem ser fominha, deixou Luciano na boa, de frente para a rede, para soltar a bomba. No final, Marcos Paulo estreou pelo Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.