PUBLICIDADE
Topo

Flu goleia o Madureira e encaminha vaga na semifinal da Taça Guanabara

30/01/2019 23h23

A classificação antecipada não veio, mas o dever de casa foi feito. O Fluminense entrou em campo sabendo que não avançaria matematicamente nesta quarta-feira, mas a goleada por 4 a 0 contra o Madureira, no Maracanã, colocou o Tricolor com um pé na semifinal da Taça Guanabara. Os gols de Matheus Ferraz, Yony Gonzalez, Everaldo e Luciano permitem que a equipe possa até perder na próxima rodada para passar - tem 11 tentos de saldo a mais que o Volta Redonda, terceiro colocado.

Com a vaga encaminhada, o objetivo agora é outro: o Tricolor volta a campo contra o Vasco, no próximo sábado, às 19h, no Mané Garrincha para decidir a liderança do Grupo B. O primeiro colocado enfrentará o vice do Grupo C na semifinal, enquanto quem passar em segundo desta chave enfrentará o líder da outra - provavelmente o Flamengo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA:

> CLIQUE AQUI

Pressão de um lado, gol do outro

Mesmo com posse de bola, o Fluminense tinha dificuldade para furar a defesa do Madureira, que assustava nos contra-ataques. O caminho foi chegar pelo alto. Apesar do Tricolor Suburbano estar melhor, foi o Flu quem abriu o placar com Matheus Ferraz, aproveitando a cobrança de escanteio de Mascarenhas.

Faltou pouco para o segundo

Após o gol, o Fluminense ampliou o seu domínio e criou mais chances. Também em escanteio, quase marcou. Na primeira, Yony Gonzalez parou no goleiro. Depois, Matheus Ferraz cabeceou próximo ao travessão.

O artilheiro deixa a sua marca

Não demorou para o Fluminense ampliar no retorno ao segundo tempo. Novamente em cobrança de escanteio, coube a Yony Gonzalez cabecear para marcar - aproveitando a contribuição do goleiro Jonathan.

Abriu a porteira

Não deu nem para comemorar direito. Logo na saída de bola, Luciano achou um belo passe para Everaldo que, de frente para o gol, tocou para marcar o terceiro no Maracanã. A facilidade encontrada pelo Tricolor foi aproveitada diante do Madureira.

Virou passeio no Maracanã

Com a partida definida, Yony Gonzalez recebeu passe de Everaldo, girou e, sem ser fominha, deixou Luciano na boa, de frente para a rede, para soltar a bomba. No final, Marcos Paulo estreou pelo Tricolor.

Esporte