PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta terça

29/01/2019 21h20

As notícias do mundo dos esportes continuam à todo vapor. Nesta terça-feira, o destaque vai para o atacante Guerrero, que pode voltar a jogar no dia 5 de abril. Além disso, o jogador da Seleção Brasileira, Neymar pode ou não operar o quinto metatarso, pois está dependendo da escolha do PSG. O LANCE! traz o resumo do dia confira.

OPERA OU NÃO?

Neymar ainda não sabe se vai operar ou não o pé direito, mas, segundo o jornal espanhol 'As', quem vai decidir esse fato é o PSG. O jogador deixou nas mãos do clube parisiense o tratamento de sua lesão e foi a própria diretoria francesa que entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para saber algumas opiniões sobre o quadro clínico do atacante.

Ainda de acordo com a publicação, o PSG vai anunciar nesta quinta-feira qual vai ser a decisão final sobre o procedimento. Neymar deve ficar afastado, pelo menos, por dois meses e, com isso, vai perder as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. A competição é o principal objetivo do clube.

PERTO DE VOLTAR

A torcida do Internacional recebeu uma excelente notícia. Através do site oficial, o Colorado comunicou que, após consulta à Wada e FIFA, o atacante Paolo Guerrero está liberado para voltar aos gramados no dia 5 de abril. Porém, antes disso, o peruano começa a trabalhar com o elenco no CT Parque Gigante a partir da próxima terça-feira.

Inicialmente, a data prevista para jogar era 24 de abril. Sendo assim, a ideia da comissão técnica era contar com o jogador na partida contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores.

CARRETA ITINERANTE

O bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, participou, no último domingo, do lançamento de exposição pessoal que percorrerá três estados brasileiros em uma carreta customizada. Objetos como lycras, pranchas e troféus originais do atleta, contando a história do bicampeonato mundial de surfe começaram a ser exibidos em Garopaba (SC) e vão viajar, até março, por cidades de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Medina participou de duas concorridas sessões de autógrafos na carreta. Uma grande fila se formou, com fãs que aguardavam a chegada do ídolo. Gabriel recebeu o público tendo como cenário de fundo os símbolos de suas vitórias.

NOVA PINTURA

A Ferrari pode ter uma pintura consideravelmente diferente na temporada 2019 da Fórmula 1. Segundo a publicação italiana 'Autosprint', o novo carro da equipe de Maranello, que será revelado no dia 15 de fevereiro, pode se chamar SF-90 e receber um nome, além de uma pintura diferente em prol de um de seus patrocinadores. Essa pintura diferente poderia ser uma alusão a nova parceira Mission Winnow, uma operação criada pela patrocinadora de cigarros da Ferrari, a Philips Morris.

- A carroceria da Ferrari em 2019 pode receber uma cor completamente diferente em comparação ao padrão Maranello - diz o relato da 'Autosprint'.

APRESENTADO

Integrado ao grupo do Cruzeiro desde a última semana, o meia Rodriguinho foi apresentado para o Torcedor nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. O jogador é o quinto reforço contratado pelo clube celeste para 2019. A equipe comandada por Mano Menezes trouxe para o seu elenco além de Rodriguinho, o lateral-direito Orejuela, o volante Jadson,o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Dodô.

Rodriguinho foi comprado pelo Cruzeiro por 4 milhões de dólares(cerca de R$15 milhões) junto ao Pyramids, do Egito, com a ajuda de um parceiro comercial e assinou por três temporadas com o time celeste.

- O Mano que é o treinador, ele que vai decidir. Com a experiência que ele tem no futebol, ele não me traria se isso não fosse possível. Já provamos em outras oportunidades, vou citar um exemplo do período de Corinthians, eu e Jadson fazíamos a mesma situação, e provamos para todos que poderíamos jogar juntos. Foi uma parceria de muito sucesso. Assim como espero que aqui no Cruzeiro aconteça também. São muitas peças, reposições, jogadores que podem fazer a mesma função e cabe ao Mano decidir que está melhor, qual a melhor forma que ele vai encontrar para jogar. Quem ganha com isso é o Cruzeiro- disse.

HOMENAGEM A SALA

O primeiro jogo do Cardiff desde o desaparecimento do avião em que o atacante Emiliano Sala, contou com diversas homenagens. Antes da partida contra o Arsenal, foi realizado um minuto de palmas, com as duas equipes reunidas no meio.

Jogadores do Cardiff chegaram ao Emirates Stadium com uma flor presa no peito. Além disso, o Arsenal colocou na revista da partida o nome de Sala entre os relacionados.

DOPING

A revelação do judô feminino, Jéssica Pereira foi flagrada em exame antidoping. Quinta colocada no Campeonato Mundial de Baku, a brasileira está suspensa das competições por violação de código antidoping e pode pegar gancho de até dois anos. Com isso, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio pode está comprometida.

O exame foi realizado em setembro do ano passado e foi divulgado na última segunda-feira pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Um diurético que pode ser usado para mascarar outros produtos dopantes.

SÓ LOVE, SÓ LOVE...

Vagner Love foi ao CT Joaquim Grava nesta terça, treinou com os companheiros, recebeu a camisa 9 e falou sobre seu retorno ao Corinthians. O atacante lembrou sua primeira passagem pelo clube, em 2015, e disse ser muito identificado com o Timão.

- Em 2015 tive uma passagem muito boa, fui muito feliz, campeão brasileiro, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, artilheiro da equipe na temporada, criei uma identificação muito grande com o clube. A partir do momento que eu estava para ficar livre (do Besiktas, da Turquia), o Corinthians sempre demonstrou interesse de me repatriar. Fiquei muito feliz com isso e graças a Deus deu tudo certo para eu voltar a vestir a camisa do Corinthians - afirmou Vagner Love, em entrevista à Corinthians TV.

APELOU!

A final da Libertadores 2018 parece não ter fim. Apesar de o título ter ficado com o River Plate, o Boca Juniors segue inconformado com o resultado dentro de campo e vai apresentar um dossiê no TAS para que seja nomeado campeão continental.

A decisão de reativar a discussão sobre a Libertadores partiu do presidente Xeneize, Daniel Angelici, que sofre diariamente com a pressão dos diretores e conselheiros, que não aceitam o revés no Santiago Bernabéu.

Está não é a primeira vez que o Boca apela para os tribunais. Na véspera da decisão, no dia 7 de dezembro, o gigante da La Bombonera pediu o título através do TAS e teve a solicitação negada.

Esporte