PUBLICIDADE
Topo

Santos contrata novo coordenador da análise de desempenho

29/01/2019 18h13

O Santos contratou Roberto Sauthier, mais conhecido como Bebeto, para ser o novo coordenador da análise de desempenho do clube, em 2019. Ele fez parte da seleção brasileira olímpica que ganhou a medalha de ouro no Rio de Janeiro há três anos.

Bebeto também teve passagens por Flamengo, Corinthians e Grêmio, além da experiência internacional no Tianjin Quanjian, da China. Ele espera ajudar o Santos a crescer no setor.

- Não pensei duas vezes quando recebi o convite do Santos. É uma honra contribuir. O trabalho feito já era muito bom. Chego para somar e ajudar no crescimento do setor - afirmou o novo coordenador ao site oficial do clube.

- O nosso trabalho hoje está voltado em três frentes. A primeira ajuda diretamente a comissão técnica de Jorge Sampaoli, com análise da própria equipe, de adversários, vídeos com apresentações para os atletas, feedback, etc. A segunda é para analisar o mercado, fazendo o mapeamento de atletas. E a terceira é para estruturar bastante o setor de análise de desempenho do clube, que é uma importante engrenagem. Queremos ser uma referência no futebol nacional - completou.

Além de Bebeto, o departamento também passou a contar com o analista Vitor Saad, que estava nas categorias de base do Peixe. Diogo Meschine e Sergio Pirata completam o setor de inteligência do futebol profissional do Peixe.

Esporte