PUBLICIDADE
Topo

"Quero ganhar meu espaço", diz Diego, capitão do Tricolor na Copinha

29/01/2019 17h03

Na semana passada, o jovem Diego, de apenas 19 anos, viveu um dos dias mais especiais de sua vida ao levantar a taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o Pacaembu lotado, o capitão do Tricolor festejou o quarto título do clube do Morumbi no principal torneio de base do futebol brasileiro. Agora, traça como meta ganhar uma vaga no elenco principal do São Paulo.

- Estou em uma geração muito vitoriosa e eu quero chegar no profissional, claro. Quero conquistar meu espaço. Meu sonho é estrear com a camisa tricolor no Morumbi lotado. É óbvio que conquistar um grande título com essa camisa - afirmou o jogador, que pode atuar como zagueiro e como volante.

- Uma sensação única. Em toda a história do clube, quatro capitães levantaram essa taça e eu fui um deles. Isso está marcado. Ainda está caindo a ficha. Uma sensação indescritível - comentou o são-paulino sobre a experiência de ser campeão da Copinha pelo Tricolor.

Por ora, Diego segue no CT de Cotia treinando com o técnico Orlando Ribeiro. O jogador, no entanto, assim como seus companheiros de time na Copa São Paulo, está sendo observado pela comissão técnica do time profissional e também pela diretoria. Ainda neste início de ano, o defensor deve disputar a Copa Libertadores Sub-20 pelo Tricolor.

- Minhas projeções são continuar jogando bem na base, trabalhando bem, continuar treinando muito forte e as oportunidades que eu tiver de treinar ou jogar no profissional aproveitar da melhor forma possível - ponderou o jovem jogador, outra promissora revelação do São Paulo.

Esporte